movimenta a máquina pública para interceptar ambulante com fiscais e guardas civis

Um vendedor ambulante despertou a fúria do Poder Público na tarde da quarta-feira (11),sendo abordado por fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) e guardas civis municipais na Rua Dom Aquino, entre a ruas Rui Barbosa e a 13 de Maio. O episódio lamentável de truculência, com o mascate que comercializa redes e tapetes, foi registrado por um lojista que filmou a cena, bateu boca com os fiscais e guardas da ‘operação'. No Facebook o vídeo já chega a 19 mil visualizações.

O número de compartilhamentos da ação do Executivo Municipal junto ao vendedor também é alto, com disponibilização do vídeo em outros 192 perfis do Facebook. “Que absurdo isso!!! Um cidadão de bem tentando ganhar o pão para levar para sua família sendo incomodado por quem deveria nos proteger… é só no Brasil que acontece uma palhaçada dessa mesmo!!!”, questiona o administrador Sandro Romagnoli, sobre o fato. 

 Entre os comentários, bate-boca do autor da filmagem, pessoas que criticaram a ação dos fiscais e dos guardas com um integrante da , identificado como Kelson Macedo. “Se tem que se informar melhor peixe os guardas estavam preservando a integridade física dos agentes…..cumprindo o que foi determinado e não pra agredir ninguém!”, rebateu o guarda-municipal. 

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Campo Grande que por meio da sua assessoria de comunicação afirmou que só poderá se manifestar sobre o caso a partir de amanhã 

Confira o vídeo sobre o episódio que ocorreu a poucas quadras de uma manifestação por Reforma Política, ocorrida na Rua 14 de Julho. Acompanhe o “tira a mão de mim, me deixa trabalhar”, que se tornou hit na Internet: