Mobiliação de funcionários ocorrerá amanhã, a partir das 8 horas

Trabalhadores do Centro Educacional Infantil Lar do Menino Jesus, localizado na Vila Marli, em , devem cruzar os braços por causa do atraso no repasse financeiro feito pela Prefeitura. 

Os funcionários pretendem fazer uma mobilização na frente da creche a partir das 8 horas desta quinta-feira (19). Mais de 70 crianças de 6 meses a 3 anos moradores dos bairros da região são atendidas no Centro Educacional.

Segundo informações da presidente do Senalba-MS (Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, Recreativas, de Assistência Social, de Orientação e Formação Profissional), Maria Joana Barreto Pereira, explica que a Prefeitura Municipal tem constantemente atrasado os repasses destinados a instituições sociais da cidade.

 “A creche passa pela mesma situação que ocorreu com a Associação Recanto São João Bosco que chegou a atrasar em até dois meses os salários dos profissionais devido a atrasos de repasse do órgão municipal”, pontua.

De acordo com o sindicato a creche é administrada pelo Instituto Jesus Adolescente e sobrevive por meio do convênio com a prefeitura de Campo Grande.

Segundo a administração do Instituto, inicialmente o contrato era firmado nos meses de fevereiro e cobria por 10 meses os gastos com pessoal e administrativos  ficando dois meses sob a responsabilidade do Instituto. No entanto, em 2014, o convênio passou a cobrir apenas 9 meses e o processo do repasse financeiro  tornou-se moroso. Neste ano, a prefeitura ainda não assinou o convênio, por isso a instituição está sem o recurso.

A reportagem do Midiamax entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, e foi informada que o Executivo deve se pronunciar sobre o assunto entre hoje e amanhã.