Seguranças barram manifestantes com faixas e cartazes contra governo de Dilma

Presidente participa da inauguração da Casa da Mulher Brasileira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidente participa da inauguração da Casa da Mulher Brasileira

A poucos minutos do início da solenidade de inauguração da Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande, os convidados já lotam a estrutura montada na frente da instituição. Eles aguardam a presidente Dilma Roussef (PT), que participa do evento, assim como o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP).

Não há grande movimentação de manifestantes, como o esperado, mas algumas pessoas com faixas foram impedidas de entrar com cartazes, como caso de servidores do Sindijus (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de MS), que reivindicam novo plano de cargo e carreira. Eles pregaram as faixas na entrada do evento. Também não está sendo permitida a entrada de pessoas com garrafas de água.

Sobre a proibição, o secretário nacional de Relações Políticas, Wagner Caetano, argumentou que o evento é para homenagear as mulheres e possíveis protestos podem ofendê-las. Já o presidente do sindicato, Elieser Inácio, discorda e diz que é “contradição do PT, que sempre fez protesto”.

Apesar da proibição, o clima no local segue tranquilo até o momento. Militares do Exército acompanham o evento e a entrada da Base Aérea, onde a presidente desembarcará, foi fechada para acesso.

 

Conteúdos relacionados