Secretário da Sejusp vai a Brasília pleitear a totalidade de repasse para MS

Em 36 dias, esta é a 2ª vez que ele tenta receber o valor já destinado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em 36 dias, esta é a 2ª vez que ele tenta receber o valor já destinado

Durante a solenidade de troca de comando do Bope (Batalhão de Operações Especiais) que ocorreu na manhã desta sexta-feira (6), no CEF/PMMS (Centro de Ensino e Formação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, o secretário da Sejusp (Secretaria do Estado de Justiça e Segurança Pública), Sílvio Maluf, fez declarações a respeito de investimentos em Mato Grosso do Sul.

Ele está no cargo há 36 dias. “Esta já é a segunda vez que eu vou a Brasília, pois a minha intenção é conseguir a totalidade do valor que já é destinado para a segurança de Mato Grosso do Sul, pois parte deste dinheiro não é repassado para nós”, diz o secretário à equipe do Jornal Midiamax, que preferiu não entrar em detalhes sobre valores e nem em porcentagem de quanto fica restrito.

Maluf não soube explicar o porquê de este montante estar restrito. “Não seu porque, só sei que é para Mato Grosso do Sul. Meus planos é investir em policiamento na fronteira e em viaturas melhores para a PM (Polícia Militar) e BPChoque (Batalhão de Policiamento de Choque)”, ressalta.

O secretário analisa que, com policiamento reforçado nas ruas não só a fronteira trará novos resultados. “Quanto aos presídios que estão em construção na Gameleira, eles continuam a todo o vapor, pois é um projeto necessário para o Estado”, frisa.

Troca de comando

Por volta das 9 horas, a solenidade de troca de comando do Bope deu início. O tenente-coronel Massilon de Oliveira e Silva Neto deixou o CEF/PMMS para assumir o comando do Batalhão, em substituição ao tenente-coronel Luis Antônio Sá Braga. Já o comando do Centro de Ensino será assumido pelo tenente-coronel Cláudio Roberto Monteiro Ayres.

Conteúdos relacionados