A obra já deveria ter sido entregue na gestão do ex-governador André Puccinelli

Prometida para o segundo semestre de 2014, ao campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) só deverá ser entregue mesmo no fim do primeiro semestre deste ano. Esta é a previsão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

“Esperamos ter toda a estrutura da UEMS – que hoje está distribuída na Escola Estadual Hércules Maymone, na antiga Escola Irmã Bartira e na Faculdade Estácio de Sá – funcionando dentro do campus novo no segundo semestre do ano. As obras estão ocorrendo dentro do cronograma da Secretaria de Infraestrutura”, afirmou o governador.

Reinaldo vistoriou as obras do local ao lado do secretário de infraestrutura, Marcelo Miglioli, e do reitor da entidade, Fábio Edir dos Santos Costa, e disse que a colocação de mobiliário e equipamentos na unidade só deve acontecer no início do segundo semestre de 2015.

Os números divulgados pelo governo mostram que a unidade Campo Grande da universidade custou quase R$ 42 milhões. A obra está sendo tocada em três frentes, por consórcios responsáveis por áreas diferentes no canteiro.

Quando concluída, o campus, que vai abrigar até 1,8 mil alunos, terá 18,6 mil metros quadrados de área, composta de cinco blocos de salas de aula, laboratórios, biblioteca e um anfiteatro próprio.