Prefeitura limpa campinho e moradores reclamam: ‘o pesadelo voltou’

Torneio de futebol deve voltar a acontecer aos domingos em área da Prefeitura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Torneio de futebol deve voltar a acontecer aos domingos em área da Prefeitura

“O pesadelo voltou”. “Acabou a paz de domingo”. “Vai começar tudo de novo”. Frases como estas estão na boca dos moradores do Jardim São Conrado. Principalmente dos que moram em frente de campinho de futebol, localizado em área da Prefeitura, que passou por limpeza nesta semana.

Populares procuraram o Jornal Midiamax para relatar a indignação com a volta do torneio, que não acontece há 2 anos, e com a limpeza e cascalhamento da rua feitos pela Prefeitura apenas no entorno do campinho.

Revolta

 “A rua fica intransitável com qualquer chuvinha. Para campo faz. E para o bairro? Esporte é importante, mas há prioridades. Descendo até o córrego a situação está feia”, reclama morador que não quis ser identificado.

José Domingos, de 70 anos, é vizinho em frente do campo e diz que há muito tempo não via funcionários da Prefeitura limpando a rua. Ele já imagina ter problemas com o campeonato. “Vai ter barulho, o sossego de domingo acabou”.

A dona de casa Claudia Luzia Biz, de 40 anos, garante que a limpeza e o cascalho só foram colocados por causa do campeonato. “Fazia 2 anos que não vinham aqui. E este cascalho não aguenta uma chuvinha, é super mal  feito, vai virar barro. Estão gastando dinheiro à toa desse jeito. Tanto que a água do caminhão que estava aqui na rua já criou poça”.

Cláudia diz já prever o que está por vir.  “É carro, moto, barulho, gente se trocando, vai juntar barro, é um inferno”. A dona de casa se indigna pelo fato de o campinho ser área da Prefeitura. ”Por que não fazem uma creche, um posto de saúde? Algo para os moradores todos, que não traga problemas”.

O comerciante Natanael Viana, de 60 anos, endossa o coro. “Acabou a tranquilidade. Não respeitam ninguém, junta poeira, todo mundo da rua fica doente, com problema de pulmão. Ficam trocando de roupa em frente de casa, sempre sai briga. É um Deus nos acuda”.

Para Natanael, uma área de lazer para o bairro seria mais útil. “Se tivesse estrutura para o povo jogar futebol, mas não tem onde eles sentarem, vestiário, aí acabam vindo para a frente das casas. Isso tinha que acabar, fazer uma área de lazer, uma praça”.

Sem resposta

A equipe de reportagem indagou a Prefeitura de Campo Grande sobre o cascalhamento feito no entorno do campo e sobre o campeonato de futebol. Entretanto, mesmo um dia depois, a administração municipal não respondeu às demandas do Jornal Midiamax.

Conteúdos relacionados