Pipa atinge rede elétrica e deixa 1.700 casas sem luz em Corumbá

arte do Centro da cidade, o Porto Geral e os bairros Beira Rio e Cervejaria foram afetados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

arte do Centro da cidade, o Porto Geral e os bairros Beira Rio e Cervejaria foram afetados

Uma pipa que caiu na rede de média tensão da concessionária de energia elétrica deixou uma parte de Corumbá sem luz no final da manhã desta quarta-feira (28). A interrupção no fornecimento ocorreu entre 11h49 e 14h10, atingindo 1.700 unidades consumidoras, segundo informou ao Diário Corumbaense a assessoria de imprensa da concessionária Enersul/Energisa.

Parte do Centro da cidade, o Porto Geral e os bairros Beira Rio e Cervejaria foram afetados pela queda de energia. De acordo com a assessoria, a pipa empinada por crianças, atingiu a rede de média tensão, provocando curto circuito e rompimento de um cabo na região do Porto Geral. Em algumas áreas, o fornecimento foi rapidamente restabelecido, mas em outras, a luz só voltou no início da tarde.

A assessoria ainda ressaltou que ao soltar pipas, crianças e adolescentes, devem se manter longe de redes elétricas e subestações de energia. “Também não devem utilizar linhas ou materiais metalizados, pois conduzem eletricidade e podem provocar choques fatais”, alertou.

Conteúdos relacionados