Novo comandante quer conhecer o ambiente antes de iniciar trabalho

O novo comandante da em Mato Grosso do Sul, Deusdete Oliveira, disse na manhã desta terça-feira (13), ao tomar posse, que o governador, (PSDB), está estudando várias maneiras de minimizar as dificuldades com falta de estrutura, expostas pelo comandante que deixou o cargo nesta manhã, Valter Godoy.

Uma das alternativas de Azambuja é a locação de veículos para reduzir a dificuldade, que passa até pela falta de combustível para que os carros rodem. Além da locação, Deusdete espera contar com os novos policiais, que estão na academia, com quem passou no concurso e será chamado e até com o sistema de vigilância que será implantado para auxiliar no trabalho.

Deusdete explica que o sistema de vigilância nos pontos mais complicados não reduz a necessidade de aumento do efetivo, mas contribui para que a polícia se prepare melhor para fazer o atendimento adequado à população.

“Serão instalados em pontos estratégicos, onde poderemos identificar qual o perfil da criminologia e tenhamos um resultado melhor. É um auxílio para que a gente consiga enxergar melhor o que ocorre e se prepare, dando uma resposta mais eficaz”, justificou.

O novo comandante disse que a primeira tarefa dele é conhecer o ambiente, material humano e suas angustias, para depois encontrar um jeito de motivá-los a conseguir resultado, ainda que enfrentem dificuldades.

Ele cita como ponto fundamental a integração entre as polícias, com trabalho cirúrgico. Ele pondera que é preciso entender a dinâmica de cada região para saber o que é preciso para conter a violência. Como exemplo lembra que não pode ter o mesmo sistema de segurança no Jardim dos Estados e em outro bairro mais afastado.