O quintal de uma moradora se transformou em uma poça de esgoto

A denúncia de que os moradores do Jardim  Universitário estavam sofrendo com um suposto vazamento na rede de esgoto, revelou que algumas casas da região realizaram ligações indevidas, utilizando a rede de drenagem para escoar o esgoto. Desta forma, de acordo com a Águas de Guariroba, não há rede de esgoto na região.

De acordo com a assessoria de imprensa da Águas, a instalação da rede de esgoto no Jardim Universitário ainda não foi feita pois está seguindo um cronograma de trabalho. A empresa prometeu que até 2025 essa rede será instalada em toda a cidade. Contudo, até lá, o morador que não disponha deste serviço deverá fazer uma fossa.

O caso veio à tona depois que a técnica em enfermagem, Kátia Regina, de 50 anos, moradora da Rua Santa Eugênia, denunciou que sua casa teria se transformado em uma grande poça de esgoto, em virtude de um vasamento.

Na ocasião, Kátia afirmou que fez três protocolos junto a Águas de Guariroba, mas o problema nunca era resolvido. “Para mandar a conta eles sabem aonde a minha casa fica, agora pra me ajudar com esse vazamento não acham o local. O primeiro protocolo abri na quinta-feira, depois mais dois e sempre me falam em 72 horas para as providências. Meu quintal está cheio de fezes”, reclamava a cliente.

Depois da denúncia, a empresa concessionária enviou uma equipe ao local e constatou que a rede de drenagem estava sendo usado indevidamente.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou a denúncia ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.