Marca é acusada de machismo após lançar linha de esmalte inspirada em homens

Campanha da Risqué gerou polêmica nas redes sociais porque enalteceria ações corriqueiras de homens, dizem mulheres

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Campanha da Risqué gerou polêmica nas redes sociais porque enalteceria ações corriqueiras de homens, dizem mulheres

A marca de esmaltes Risqué lançou, nesta segunda-feira (23), a linha “Homens que Amamos”, inspirada nos homens que, segundo a marca, “fazem a diferença na vida dos consumidores”. A ação não foi bem recebida pelas mulheres, no entanto.

A empresa batizou as cores da nova linha com nomes como “André fez o jantar”, “Fê mandou mensagem” e “João disse eu te amo”. Nas redes sociais, internautas acusam a campanha de machista.

A questão levantada pelas consumidoras é a de que, para agradar as mulheres, a marca engrandece ações corriqueiras que deveriam ser naturais para os homens, como fazer o jantar.

No Twitter, as mulheres criaram a hashtag #homensrisqué, listando ações masculinas machistas que são vistas todos os dias e consideradas normais.

Em nota, a Risqué afirmou que “seu portfólio apresenta cores regulares, como os grandes clássicos Renda e Gabriela, e lança coleções semestralmente, com temas do cotidiano, como as recentes linhas inspiradas no futebol, na fé e em viagens. A coleção ‘Homens que Amamos’ foi inspirada em gestos de carinho e respeito vindos de pessoas que amamos. A marca considera todo tipo de discussão positiva e reafirma que está sempre atenta aos comentários de seus consumidores.”

Conteúdos relacionados