Funcionários terão um mês para se recadastrar e, depois, poderão voltar à função de origem

Com o objetivo de mapear o quadro de servidores estaduais e, assim, reduzir custos e aumentar a eficiência dos serviços, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul abre no próximo sábado (10) o recadastramento de funcionários públicos cedidos para outros órgãos, entes e poderes. Os servidores poderão fazer isso no prazo de um mês, ou seja, até 10 de fevereiro.

O recadastramento foi uma das primeiras medidas anunciadas pelo novo governador, Reinaldo Azambuja (PSDB), assim que tomou posse. Segundo ele, a finalidade é que isto permita o remanejamento de servidores em desvio de função e ajude a reduzir o custeio da máquina pública.

“Precisamos saber onde os funcionários trabalham, quais estão fora da sua função para que voltem a trabalhar para o Estado e prestem um serviço de qualidade”, explicou anteriormente o governador.

De acordo com o decreto 14.109, o servidor que não se recadastrar dentro do prazo estabelecido, deverá procurar seu órgão de origem no dia seguinte. Para fazer o recadastramento, o servidor deverá acessar o site do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul (www.ms.gov.br) no campo ‘recadastramento de cedidos’.