Funcionário público reclama de demora em atendimento de convênio estadual
Cassems justifica sobrecarga em atendimento entre os dias 1 e três de cada mês
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Cassems justifica sobrecarga em atendimento entre os dias 1 e três de cada mês
A demora por atendimento em consultas médicas, parece não ser exclusivo da Rede Municipal de Saúde Pública. Um leitor do Jornal Midiamax afirma que está há mais de uma hora aguardando pela consulta na Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul).
Segundo o funcionário público, que preferiu não se identificar, ele chegou ao local às 11h20 e até o momento não foi chamado. “Estou aguardando há mais de uma hora e ainda tem umas 20 pessoas na minha frente, mas ninguém reclama. As pessoas se acomodaram”, afirma.
O servidor destaca que paga mais de R$ 230,00 pelo convênio. “Pago pouco mais que isso e ainda assim é desse jeito”, ressalta. A diretora de clientes da Cassems, Jucli Stefanello, assegura que o tempo médio de espera não ultrapassa os 20 minutos e justifica que nos primeiros dias do mês o atendimento fica tumultuado.
“A estrutura preparada para atender com tranquilidade durante o mês sofre uma sobrecarga entre os dias 1 e 3 que estão relacionado à folha de pagamento do Estado. Sem considerar que estamos no início do ano letivo e os professores precisam trazer as documentações o que intensifica o atendimento”, defende.
A diretora de clientes da Cassems diz ainda que as autorizações necessárias para determinados atendimentos também interferem no tempo de espera. “Nesses casos demora mais e não temos como prever o tempo porque depende de cada procedimento”, explica. Por dia a Cassems atende em média 700 pessoas. Até o início da tarde desta terça-feira,segundo a administração, 400 pessoas já tinham recebido atendimento.
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