Prazo para o cadastro vai até 30 de janeiro

Servidores públicos estaduais cedidos ou em desvio de função devem se recadastrar no sistema do governo de Mato Grosso do Sul, de 15 a 30 de janeiro de 2015. É o que trata o decreto publicado no Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (13). 

Os funcionários devem fazer o cadastro por meio do link www.servidor.ms.gov.br, que deve estar acessível ao servidor a partir de quinta-feira (15 de janeiro), quando inicia o prazo de recadastramento.

Ainda conforme publicado, “todos os servidores públicos estaduais da administração direta e indireta que se encontram cedidos ou à disposição, a qualquer título, independentemente do destino, para exercício de cargo ou de função em local diferente da sua lotação de origem, devem realizar o cadastro”.

Os procedimentos e detalhes do recadastramento serão estabelecidos por meio de uma resolução, a ser publicada pelo governo estadual nos próximos dias. Anteriormente, o próprio governo informou que o recadastro seria aberto a partir de 10 de janeiro, o que não aconteceu.

Na edição de hoje do Diário Oficial, o governo do Estado oficializou o cadastro dos servidores de 15 a 30 de janeiro. 

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), se comprometeu a colocar no cargo de origem todos àqueles que estão em desvio de função. A partir do recadastro, o novo governo analisará cada caso, afirmou, em outra ocasião, o secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula.