Com leishmaniose, catadora pede doações para gêmeos que nasceram prematuros

Lucas Gabriel e Lucas Vinicius nasceram com um pouco mais de 1quilo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lucas Gabriel e Lucas Vinicius nasceram com um pouco mais de 1quilo

Uma família de catadores está precisando de doações para seus bebês gêmeos que nasceram prematuramente no mês passado na Capital. Internados desde que nasceram os gêmeos Lucas Gabriel e Lucas Vinícius vieram ao mundo com seis meses e três semanas pesando pouco mais de 1 quilo cada um.

As crianças nasceram na Maternidade Cândido Mariano e completam um mês na próxima quinta-feira (19). Segundo a porteira Rosimeira Vieira, amiga da família, a maioria das coisas que as crianças têm foi doada. “Eu comprei algumas coisinhas para ajudar, mas a maior parte das coisas foi o pessoal que doou”, conta.

Rosely Vieira da Silva, de 35 anos, e Juliano Aparecido Parra, de 34 anos, têm mais dois filhos, um menino de 11 anos e uma menina de 11 meses. Eles tiram o sustento catando materiais recicláveis pela Capital e não têm condições de comprar o enxoval dos bebês.

Para complicar mais a situação a mãe das crianças está em casa no meio de um tratamento contra a leishmaniose, o que torna difícil até a visita aos gêmeos no hospital. Rosimeire diz que leva Rosely à maternidade todas as noites em sua motocicleta para fazer uma única visita da mãe aos gêmeos no dia.

O casal de catadores mora no Bairro Montevidéu e toda doação é bem-vinda, principalmente leite, roupas e fraldas. Quem puder doar pode entrar em contato com a família pelo telefone (67) 9117-8387.

Conteúdos relacionados