Com atendimento especializado e delegacia 24 horas, Casa da Mulher é inaugurada hoje

A insituição é parceria entre governo federal, estadual e Prefeitura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A insituição é parceria entre governo federal, estadual e Prefeitura

A primeira Casa da Mulher Brasileira será inaugurada em Campo Grande, na manhã desta terça-feira (3). Esta é a primeira unidade da Casa no País e inauguração contará com a presidente Dilma Roussef (PT), além do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP). A solenidade começa às 9 horas.

Inicialmente, a Casa da Mulher na Capital estava prevista para abrir as portas em 15 de janeiro, mas, em virtude da agenda da presidente e atraso na finalização da obra, a data foi remarcada para esta terça-feira.  

O espaço público vai concentrar os principais serviços especializados de atendimento às mulheres vítimas de violência ou que estejam em situação de risco. Além disso, a Delegacia da Mulher, com plantão de 24 horas, também funcionará no local. Para isso, delegadas e servidores da Polícia Civil foram cedidos, assim como outros funcionários pela Prefeitura, que administrará o local.

De acordo com a Prefeitura, o governo federal vai repassar R$ 11 milhões, por meio de convênio, destinado ao custeio e manutenção da estrutura por dois anos. A construção do prédio, em um terreno cedido pelo Executivo municipal, custou R$ 9 milhões. A Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande está localizada na Rua Brasília, s/n, lote 10 A, quadra 02, Bairro Jardim Imá, na Capital. Após a inauguração, a Casa da Mulher já começa os atendimentos.

 

Conteúdos relacionados