Morador da casa de madeira avisou aos bombeiros que mãe estava dentro

Na Rua João Tomás, no bairro Santo Antônio, em , uma casa de madeira, situada no fundo do terreno da residência nº 229, ficou em chamas, colocando em pânico a vizinhança, que alega ter ouvido um homem ter ficado transtornado, batendo em paredes e falando alto, momentos antes do ser deflagrado, o que aconteceu por volta das 17h, conforme moradores das imediações.

“ A fumaça foi enorme e me preocupei muito se o fogo iria se alastrar para outras casas. Moro ao lado e vivi momentos de tensão até a chegada dos bombeiros”, diz a vizinha da residência, que teve a casa de fundos em chamas, Sônia Maria Santos, de 51 anos, trabalhadora do lar. O mesmo desespero foi informado por outra vizinha, que preferiu não se identificar à reportagem. Segundo ela, um dos homens, que moravam na casa de madeira incendiada, estava bastante nervoso, batendo em paredes e falando alto. No local, viviam uma senhora e dois filhos dela, sendo um deles o indivíduo citado pela moradora da Rua João Tomás.

A casa de alvenaria, que fica no mesmo terreno da de madeira, onde se pegou fogo na tarde da sexta-feira (03), segundo informações dos bombeiros não teve a sua estrutura afetada. O incêndio não fez vítimas, mas um episódio teria dado outra dimensão ao trabalho do Corpo de Bombeiros.

“Quando chegamos, um dos moradores avisou que a mãe dele estava dentro, informação que mudou signiticativamente o trabalho de combate ao fogo, com chamas altas naquele momento. No decorrer da ação percebemos que não havia ninguém na casa de madeira. O homem que nos deu essa diretriz parecia estar embriagado e muito nervoso”, diz a capitã do Corpo de Bombeiros, Cláudia Karoline Ribeiro.

A residência de alvenaria, localizada na frente do terreno, estava desabitada na sexta-feira (03), com os seus moradores viajando. O proprietário das casas, que também não quis se identificar, conta que a família residente do local onde ocorreu o incêndio nunca deu trabalho, porém estava com dois meses de aluguel atrasados.