WhatsApp: leitora flagra criança sendo transportada sem capacete em motocicleta na Capital

Uma leitora do Midiamax, que preferiu não se identificar, flagrou na manhã desta quinta-feira (17) uma criança sendo transportada sem capacete em uma motocicleta em Campo Grande. Segundo relato da leitora, o fato ocorreu por volta das 7h45 próximo da rotatória do Parque Ecológico do Sóter, região norte da Capital. “Estava indo trabalhar e avistei a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma leitora do Midiamax, que preferiu não se identificar, flagrou na manhã desta quinta-feira (17) uma criança sendo transportada sem capacete em uma motocicleta em Campo Grande.

Segundo relato da leitora, o fato ocorreu por volta das 7h45 próximo da rotatória do Parque Ecológico do Sóter, região norte da Capital. “Estava indo trabalhar e avistei a motocicleta com a criança na garupa”.

Ainda segundo informações da leitora, a criança era do sexo feminino e aparentava ter aproximadamente 3 anos de idade. “A criança era bem pequena. O trânsito tá um perigo, ainda mais para uma criança sem proteção nenhuma”, destaca a leitora.

Segundo o CBT (Código Brasileiro de Trânsito) esse comportamento até comum que acaba colocando a vida das crianças em risco é uma infração gravíssima e prevê multa de R$ 191,54, sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), recolhimento da carteira e perda do direito de dirigir.

O CTB permite que crianças sejam transportadas em motocicletas desde que tenham idade superior a 7 anos e utilizem capacete e roupa adequada, que minimize o risco de lesões. E mesmo com idade mínima de 7 anos, é necessário que as crianças tenham altura apropriada, para que seus pés fiquem apoiados na pedaleira e elas consigam ter firmeza nas mãos e braços.

WhatsApp: Fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo Whatsapp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados