Virada Cultural tem pelo menos 100 pessoas detidas durante a madrugada
Pelo menos 100 pessoas foram detidas por suspeita de cometerem crimes na madrugada de domingo (17) durante a Virada Cultural, segundo policiais civis e militares ouvidos pelo G1 nas principais delegacias que atendem o Centro de São Paulo. A noite teve ainda dois baleados, segundo a PM, entre eles um arquiteto de 29 anos, levado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pelo menos 100 pessoas foram detidas por suspeita de cometerem crimes na madrugada de domingo (17) durante a Virada Cultural, segundo policiais civis e militares ouvidos pelo G1 nas principais delegacias que atendem o Centro de São Paulo.
A noite teve ainda dois baleados, segundo a PM, entre eles um arquiteto de 29 anos, levado ao pronto-socorro da Santa Casa. Outras duas pessoas foram feridas com faca.
No 3º DP, Santa Ifigênia, a equipe de reportagem contabilizou aproximadamente 50 detidos. No 2º DP, Bom Retiro, havia 40 detidos, e no 8º DP, Brás, estavam dez detidos.
Segundo os policiais, essas pessoas foram detidas por suspeita de cometerem arrastões, agressões, furtos, roubos. Com os detidos foram encontrados objetos como celulares e bolsas. Também houve casos de detidos por tráfico de drogas. No DP do Brás, dos 10 detidos, quatro foram levados à delegacia por tráfico de drogas, segundo o delegado João Carlos dos Santos.
Alguns foram presos em flagrante. Outros, porém, estavam sendo liberados, em razão da falta de vítimas para registrar boletins de ocorrência. Algumas desistiam de fazer o registro em razão da demora para a elaboração dos BOs. No 2º DP, 22 pessoas foram detidas suspeitas de praticar arrastão na Rua Barão de Tatuí. Como só uma vítima prestou queixa pelo furto de um celular, a maioria dos 22 detidos foi liberada.
Algumas das vítimas conseguiram reaver os objetos roubados. Raphael Cardoso, de 22 anos, e Thaís Cristina, de 19, estavam no 3º DP porque disseram que foram vítimas de quatro jovens que os agrediram e roubaram a jaqueta do namorado e o celular. Logo a frente, também foram detidos pela PM. Foi recuperado o material.
Feridos
Um homem foi baleado na esquina das ruas General Ozório e Santa Ifigênia, por volta das 2h. Ele foi socorrido ao pronto-socorro da Santa Casa e, segundo o hospital, tem quadro estável. O pai da vítima não quis dar informações, e disse apenas que o rapaz é um arquiteto de 29 anos.
Duas pessoas foram esfaqueadas. Uma na Rua Xavier de Toledo, no Centro, e outra na Rua Carlos de Souza Nazaré, na Luz.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.