Pular para o conteúdo
Geral

Vídeo: Bebê de dois meses é salvo de escombros na Síria

Um bebê de dois meses foi salvo de escombros 16 horas após um bombardeio em Aleppo, no norte da Síria, segundo um vídeo postado na internet nesta sexta-feira por uma equipe de emergência. “Após mais de 16 horas de trabalho em condições difíceis, a defesa civil em Ansari (um bairro no sul de Aleppo) conseguiu […]
Arquivo -

Um bebê de dois meses foi salvo de escombros 16 horas após um bombardeio em Aleppo, no norte da Síria, segundo um vídeo postado na internet nesta sexta-feira por uma equipe de emergência.

“Após mais de 16 horas de trabalho em condições difíceis, a defesa civil em Ansari (um bairro no sul de Aleppo) conseguiu salvar uma pequena menina de apenas dois meses assim como sua mãe que foi ferida”, anunciou a equipe.

No vídeo de 30 segundos e cuja autenticidade e localização não foram confirmadas, é possível ver um homem que tenta desprender uma pequena cabeça dos escombros.

Depois ouve-se o choro de um bebê antes mesmo deste ser completamente liberado das ruínas, coberto de poeira. O homem sorri apertando o bebê em seus braços, enquanto gritos de “Deus é grande” ecoam atrás da câmera.

O vídeo foi postado no Twitter da “Defesa Civil em Aleppo”, que se apresenta como uma equipe de voluntários que socorre civis nas “regiões libertadas”, aquelas fora do controle do regime de Bashar al-Assad.

Desde 2012, a ex-capital econômica da Síria está dividida entre setores controlados pelas forças do regime e bairros nas mãos dos rebeldes, que sofrem bombardeios diários.

Aleppo é uma das principais frentes de combate desta guerra que devasta a Síria há três anos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Comissão debate ações para o desenvolvimento agrário nesta segunda na Alems

Vista aérea de Caarapó. Prefeitura contratou serviço de outsourcing para atender pastas. (Divulgação)

Outsourcing: Caarapó contrata empresa para terceirizar compras por R$ 14 milhões

Após derrota, José Aldo anuncia aposentadoria do MMA

papa mães

VÍDEO: Papa Leão XIV envia ‘saudação carinhosa para todas as mães’

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

Jovem desaparecido há 2 dias é encontrado morto no Rio Paraná em Três Lagoas

Últimas Notícias

MidiaMAIS

‘Minha mãe não se resume à casa onde ela mora, e o presente de Dia das Mães também não’

Neste domingo especial das mães, o Midiamax propõe uma reflexão sobre a relação entre maternidade e presentes

Cotidiano

Em maio, consultório móvel veterinário atenderá três bairros em Campo Grande

Os atendimentos são realizados por distribuição de senhas, sendo 5 para consultas e 5 para castração, por período

Polícia

Sem contato com filhas há 2 anos, homem procura delegacia em Campo Grande

Pai teria sido informado pela escola que a filha mais velha estaria morando na cidade do Rio de Janeiro

Cotidiano

Queda de árvore tumultua moradores no Jardim Colúmbia, que alertam: ‘mais árvores podem cair’

Situação aconteceu no fim de semana do Dia das Mães