Turista que se perdeu em fazenda andou 70 quilômetros na mata e teve de se livrar de onça

O turista Adriano Rocha, de 39 anos, que estava desaparecido numa fazenda de Coxim (243 quilômetros de Campo Grande), percorreu 70 quilômetros numa mata. Na tarde de segunda-feira (7) o turista encontrou uma trilha que o levou à estrada, onde conseguiu uma carona até a Fazenda Aldeia. Segundo Rocha, ele passeava pela Fazenda Forquilha, a 80 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O turista Adriano Rocha, de 39 anos, que estava desaparecido numa fazenda de Coxim (243 quilômetros de Campo Grande), percorreu 70 quilômetros numa mata. Na tarde de segunda-feira (7) o turista encontrou uma trilha que o levou à estrada, onde conseguiu uma carona até a Fazenda Aldeia.

Segundo Rocha, ele passeava pela Fazenda Forquilha, a 80 quilômetros da cidade, quando decidiu entrar numa mata para conhecer e acabou se perdendo. Na tentativa de se localizar, o turista percorreu aproximadamente 70 quilômetros.

Apesar de ter ficado dois dias na mata, Rocha não foi vítima de nenhum acidente, tão pouco foi atacado por animais, pois até mesmo onças são comuns na região pantaneira. Para tanto, ele colocou em prática algumas técnicas de quando era militar.

O turista revelou que chegou a ficar cara a cara com uma onça-parda e apesar da preocupação com um possível ataque conseguiu distraí-la. Uma equipe do Corpo de Bombeiros, composta pelo sargento Christofer Ostenberg e soldado Adércio Camposano, trabalhou nas buscas.

O sargento orienta que as pessoas não entrem em matas, principalmente se não forem conhecedoras do local. “Assim estaremos evitando que outras situações semelhantes aconteçam”, comentou Ostenberg. Rocha é de Cascavel no Paraná e já retornou para casa.

Conteúdos relacionados