Trio de adolescentes é apreendido com armas de brinquedo e moto roubada

Três adolescentes, um de 16 e dois de 17 anos, foram apreendidos na noite de segunda-feira (14), por roubo e receptação. Por volta das 21 horas de segunda-feira (16), um homem, de 29 anos, teve sua motocicleta roubada. Ele disse que foi abordado por dois rapazes, um deles o ameaçou com uma arma. Sem reagir, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Três adolescentes, um de 16 e dois de 17 anos, foram apreendidos na noite de segunda-feira (14), por roubo e receptação.

Por volta das 21 horas de segunda-feira (16), um homem, de 29 anos, teve sua motocicleta roubada. Ele disse que foi abordado por dois rapazes, um deles o ameaçou com uma arma. Sem reagir, a vítima entregou sua motocicleta e os assaltantes fugiram, tomando rumo ignorado.

Algumas horas depois, policiais militares faziam rondas pelo Bairro Tiradentes quando avistaram um adolescente de 16 anos em uma motocicleta, em atitude suspeita. Em averiguação, foi constatado que a motocicleta era roubada. O jovem afirmou não saber a procedência da moto e disse que tinha apenas pegado emprestado de um amigo.

Os policiais foram até a casa do outro adolescente, de 17 anos, que emprestou a moto ao amigo, e ele confessou o crime. Ele ainda disse que teve a ajuda de um comparsa, outro adolescente de 17 anos, para efetuar o roubo. O terceiro jovem foi localizado e os três foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga.

Com os jovens foram encontrados também R$ 50,  roubados da vítima dona da motocicleta, e duas armas de brinquedo, tipo pistola.

O adolescente de 16 anos, que foi encontrado com a motocicleta, foi liberado e vai responder por receptação. Os outros dois jovens foram apreendidos e serão apresentados ao Ministério Público para que sejam tomadas as medidas necessárias.

Alerta

O delegado Alberto Luiz Carneiro de Miranda, plantonista da Depac Piratininga, recomenda que, quem for vítima de assalto, não deve nunca reagir, mesmo se achar que a arma utilizada no assalto é de brinquedo.

Para segurança da vítima, é sempre indicado que não tente se defender.

Conteúdos relacionados