Temporal da madrugada teve ventos de 87 km/h em Campo Grande e deixou estragos no Estado

Chuva provocou alagamentos e veio acompanhada por vendaval que destelhou casas, derrubou árvores e deixou desabrigados em várias partes de MS.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Chuva provocou alagamentos e veio acompanhada por vendaval que destelhou casas, derrubou árvores e deixou desabrigados em várias partes de MS.

A frente fria que chegou ao Centro-Oeste do país trouxe mudanças no tempo e na temperatura desde a noite de quinta-feira (17). Foram registrados ventos fortes, chuva e queda de temperatura por todo o Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande a chuva registrou 14,4 milímetros de água e as rajadas de ventos chegaram a 87 quilômetros por hora. Com a queda da temperatura, os termômetros registraram às 2 horas desta sexta-feira (18), 17 graus.

De acordo com a meteorologista Cátia Braga do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), a temperatura mais baixa registrada no Estado foi na cidade de Sete Quedas, onde os termômetros registraram 13,3°C, com sensação térmica de 4°C, por volta das 20 horas de ontem, onde os ventos chegaram a 60 quilômetros por hora e choveu 40,4 milímetros.

Na cidade de Dourados, por volta das 23 horas, os ventos chegaram 43 quilômetros por hora e foi registrado 17,4 milímetros de água pluvial. Em Amambai, às 16 horas, os ventos foram de 45 quilômetros por hora e houve 15,4 milímetros de chuva.

Em Ponta Porã, a chuva foi de 27,8 milímetros e as rajadas de ventos chegaram a 91 quilômetros por hora, às 22 horas. Às 3 horas de hoje, os ventos foram de 51 quilômetros por hora na cidade de Três Lagoas, com 6,6 milímetros de água pluvial.

Por volta das 20 horas, na cidade de Ivinhema houve 24,4 milímetros de chuva e os ventos foram de 60,8 quilômetros por hora. Na cidade de Porto Murtinho, a chuva chegou a 38,2 milímetros e os ventos a 55 quilômetros por hora, às 19h20 de ontem.

No município de Maracaju, a chuva foi de 37,4 milímetros e os ventos de 52 quilômetros por hora, à meia-noite. Em Juti houve registro do Cemtec-MS de rajadas de ventos de 48,4 quilômetros por hora e 44,8 milímetros de chuva, às 22 horas. E na cidade de Jardim, a chuva foi de 29,2 milímetros de água pluvial e 74,2 quilômetros por hora de vento, às 23 horas.

Conteúdos relacionados