Suspeitos de roubo são torturados com formigas na Bolívia
Dois suspeitos de agirem como ladrões de motos estão em estado crítico depois de serem mordidos por formigas venenosas, como parte de uma punição a que foram submetidos por residentes de uma aldeia no Leste da Bolívia. Wilmer Machado, de 18 anos, e Miller Macdonald Rodriguez, de 19, contaram à polícia que foram torturados e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Dois suspeitos de agirem como ladrões de motos estão em estado crítico depois de serem mordidos por formigas venenosas, como parte de uma punição a que foram submetidos por residentes de uma aldeia no Leste da Bolívia.
Wilmer Machado, de 18 anos, e Miller Macdonald Rodriguez, de 19, contaram à polícia que foram torturados e amarrados a uma árvore conhecido como palo santo, por moradores da aldeia de Ayopaya, para serem picados pelas formigas que habitam o tronco, depois de serem acusados de roubarem três motocicletas. O tenente Diego Cespedes, chefe de polícia da cidade mais próxima, afirmou que moradores bloquearam a estrada de entrada para impedir a intervenção de agentes policiais.
De acordo com Roberto Paz Soldan, médico de um hospital público de Cochabamba, a 210 quilômetros de La Paz, os suspeitos sofreram intoxicações graves que lhes causaram insuficiência renal. Um dos suspeitos estaria em tratamento intensivo enquanto o outro está sendo tratado com hemodiálise. Segundo o nefrologista Marcelo Quiroga, um dos jovens permanece na UTI, mas já respira sem ajuda de aparelhos e deve ser transferido nos próximos dias.
Quiroga afirmou que os jovens permaneceram amarrados à arvore por mais de 48 horas, entre quinta-feira e sábado da última semana, e que o veneno das formigas causou um inchaço nos rins dos jovens, que pararam de funcionar.
O linchamento de supostos criminosos pegos em flagrante é comum nas áreas rurais e nas comunidades menos policiadas do país. O veneno das formigas das árvores de palo santo é considerado muito mais poderosos que o das abelhas, e pode levar à morte. A irmã de um dos acusados afirmou que as duas famílias foram obrigadas a pagarem US$ 3.700 para que a dupla fosse liberada.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.