Suspeito de matar homem com golpes de barra de ferro é inocentado em julgamento

Foi absolvido em julgamento nesta quarta-feira (10), Carlos Alexandre Ribeiro dos Santos, de 33 anos. Ele era suspeito de matar Fábio Franco Montania, no dia 26 de maio de 2009, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande. O julgamento foi realizado na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. Consta na denúncia que o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi absolvido em julgamento nesta quarta-feira (10), Carlos Alexandre Ribeiro dos Santos, de 33 anos. Ele era suspeito de matar Fábio Franco Montania, no dia 26 de maio de 2009, no Jardim Aeroporto, em Campo Grande.

O julgamento foi realizado na 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande. Consta na denúncia que o suspeito trabalhava com transporte de gás e que estava em casa com mulher, quando, ouviu um barulho vindo do local onde o caminhão estava estacionado.

Consta, ainda, que ele foi até o local e se deparou com a vítima mexendo nos botijões de gás. Ele teria pegado uma barra de ferro e dado diversos golpes na vítima, causando a morte.

Iniciada a sessão de julgamento, foram in queridas duas testemunhas arroladas pela defesa.  Após, o suspeito foi interrogado e negou a autoria do crime. 

O Promotor de Justiça, João Meneguini Gireli, requereu a desclassificação do crime de homicídio para o de lesão corporal seguida de morte, alegando que teve apenas o dolo de lesar, mas não matar a vítima.

A defesa sustentou a tese de absolvição por negativa de autoria e requereu a desclassificação para lesão corporal seguida de morte na forma sustentada pelo promotor.

O conselho de sentença por maioria de votos declarados decidiu absolver o acusado por insuficiência de provas quanto à autoria. Ele já respondia ao crime em liberdade.

Conteúdos relacionados