Substância química usada em sola de sapato é encontrada em fast food
A substância química azodicarbonamida, utilizada na fabricação de sola de borracha de sapato e de tapetes de ioga, também está presente em alimentos assados disponíveis em redes de fast food, como McDonald’s, Burger King, Chick-fil-A, Dunkin’Donuts, Jack in the Box, Kentucky Fried Chicken. O Subway divulgou que está em processo de retirar o item, apesar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A substância química azodicarbonamida, utilizada na fabricação de sola de borracha de sapato e de tapetes de ioga, também está presente em alimentos assados disponíveis em redes de fast food, como McDonald’s, Burger King, Chick-fil-A, Dunkin’Donuts, Jack in the Box, Kentucky Fried Chicken. O Subway divulgou que está em processo de retirar o item, apesar de ser permitido pela Food and Drug Administration, órgão que regula medicamentos e alimentos nos Estados Unidos. Apesar disso, ela é proibida na Europa por ser potencialmente não-saudável. Os dados são do jornal Daily Mail.
Tudo começou com o texto da blogueira Vani Hari, que lançou uma petição para pressionar o Subway a retirar o composto de seus pães. Mas pesquisas indicaram que outras redes também apostavam no composto, assim como produtos comprados em lojas e supermercados. “Estamos avaliando o uso do ingrediente como um condicionador de massa em nossos produtos e, atualmente, discutindo o assunto com os nossos fornecedores”, disse um porta-voz da Dunkin’Donuts.
O produto foi proibido para uso alimentar na Europa depois que um estudo da Organização Mundial da Saúde, realizado em 1999, descobriu que poderia induzir a asma e outras complicações respiratórias, assim como causar problemas na pele, quando administrados em grandes doses em animais. Ainda assim, os testes em humanos permanecem inconclusivos.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em pizzaria de Campo Grande, mulher é agredida com garrafa de vidro pela cunhada
Às autoridades, a vítima disse que não iniciou a discussão e que por ser “temperamental”, a autora cometeu a agressão
Do Pantanal, Coronel Rabelo participa do Domingão do Huck neste domingo
Pantaneiro é reconhecido como transformador no mundo
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.