Som inovador da Nação Zumbi e rock progressivo da Rockfeller movimentam o MS Canta Brasil neste domingo

O som inovador da Nação Zumbi e o rock de uma das mais tradicionais bandas do Estado, The Rockfeller, são atrações desta edição do MS Canta Brasil, que acontece no domingo (7). Com vinte anos de estrada, The Rockfeller é a genuína representante do rock progressivo sul-mato-grossense. Remanescente da antiga medarock, que alcançou grande reconhecimento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O som inovador da Nação Zumbi e o rock de uma das mais tradicionais bandas do Estado, The Rockfeller, são atrações desta edição do MS Canta Brasil, que acontece no domingo (7).

Com vinte anos de estrada, The Rockfeller é a genuína representante do rock progressivo sul-mato-grossense. Remanescente da antiga medarock, que alcançou grande reconhecimento nos anos 90, a banda apresentará ao público do MS Canta Brasil um espetáculo grandioso.

Já a Nação Zumbi revolucionou a música brasileira aliando rock ao samba-reggae. E foi tão inovadora que ajudou a dar vida ao movimento manguebeat, influenciando diversos artistas pelo mundo.

Com oito discos gravados, sendo dois com Chico Science, além de diversas participações em coletâneas, o grupo apresenta na Capital canções inéditas e uma coleção de grandes sucessos.

Atualmente a banda é formada por Jorge Du Peixe no vocal e sampler (que esteve na banda desde sua formação e substituiu Chico Science em 1997), Lúcio Maia (guitarra e vocal de apoio), Alexandre Dengue (baixo e vocal de apoio), Pupillo (bateria e percussão), Gilmar Bola 8 (alfaia e voz), Toca Ogan (percussão e voz), Gustavo da Lua (alfaia e percussão adicional) e Ramon Lira (alfaia e percussão adicional).

O projeto MS Canta Brasil é uma realização da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e prevê apresentações de shows com artistas de renome nacional e de destaque no Estado na Arena do Parque das Nações Indígenas.

Conteúdos relacionados