Sobe para 51 número de mortos pela erupção do vulcão Ontake
Quatro novos corpos foram encontrados neste sábado (4) perto do topo do vulcão Ontake, no centro do Japão. Sua erupção, há uma semana, deixou até o momento 51 mortos e 69 feridos, informou a emissora pública NHK. De acordo com autoridades do governo de Nagano, os quatro corpos foram achados nas encostas do monte, fora […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Quatro novos corpos foram encontrados neste sábado (4) perto do topo do vulcão Ontake, no centro do Japão. Sua erupção, há uma semana, deixou até o momento 51 mortos e 69 feridos, informou a emissora pública NHK. De acordo com autoridades do governo de Nagano, os quatro corpos foram achados nas encostas do monte, fora das trilhas habituais de montanhismo, área que começou a ser vasculhada pela primeira vez.
A cinza expelida pelo vulcão e acumulada no solo se transformou em um espesso lamaçal devido às chuvas dos dois últimos dias – por isso, as equipes de resgate estão usando detectores de metais para encontrar possíveis corpos.
Ainda não se sabe se as três vítimas são algum dos 16 montanhistas desaparecidos desde a erupção do Ontake, em 27 de setembro. As autoridades não descartam que possa haver outros desaparecidos, pois é difícil contabilizar o número de excursionistas que subiram ao vulcão vindos de várias estações de acesso, no dia da erupção.
O Ontake, o segundo maior vulcão do Japão com 3.067 metros de altura e situado a cerca de 100 quilômetros da cidade de Nagoia, entrou em erupção quando centenas de turistas realizavam montanhismo.
As operações de resgate foram encerradas neste sábado e as autoridades ainda não decidiram se as buscas serão retomadas amanhã devido à iminente chegada do tufão Phanfone.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Após nota de repúdio do CRO-MS, dentista pede liberação na Justiça para fazer procedimentos proibidos
Caso veio à tona na quinta-feira (12) após uma das vítimas registrar boletim de ocorrência contra ela
CNJ adia decisão sobre desembargador de MS investigado por dar ‘brecha’ para fuga de chefão do PCC
Desembargador é citado em operação contra venda de sentenças
Levantamento da Conab revela aumento de 35,3% na produção de grãos em MS
Enquanto área plantada cresceu apenas 3% em relação à safra anterior, a produtividade teve incremento de 31,2% e a produção de 35,3%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.