Sessão da Assembleia termina sem votação e com menos da metade dos deputados
Terminou sem votação a última sessão plenária da Assembleia Legislativa da semana, nesta quinta-feira (7). Menos da metade dos deputados apareceu para trabalhar. Ao todo, 10 dos 24 parlamentares foram à Assembleia nesta quinta. Não houve ordem do dia e a sessão terminou pouco depois das 10h30. Em uma das poucas atividades na sessão, o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Terminou sem votação a última sessão plenária da Assembleia Legislativa da semana, nesta quinta-feira (7). Menos da metade dos deputados apareceu para trabalhar.
Ao todo, 10 dos 24 parlamentares foram à Assembleia nesta quinta. Não houve ordem do dia e a sessão terminou pouco depois das 10h30.
Em uma das poucas atividades na sessão, o deputado Pedro Kemp (PT) discursou dizendo que vai acionar o governo estadual em relação ao concurso da Polícia Militar. Cerca de 30 candidatos aprovados na seleção foram à Assembleia reclamar que sejam convocados para etapas complementares e, ainda, que seja ampliado o número de vagas.
Segundo o parlamentar petista, chega a 1,7 mil a defasagem de PMs em Mato Grosso do Sul. Ele disse que vai tomar a frente da questão e cobrar, oficialmente, ação por parte do governo do Estado.
Os deputados que apareceram na Assembleia nesta quinta, além de Kemp, foram: Antônio Carlos Arroyo (PR), Junior Mochi (PMDB), Maurício Picarelli (PMDB), George Takimoto (PDT), Osvane Ramos (PROS), Lauro Davi (PROS), Laerte Tetila (PT), Amarildo Cruz (PT) e Márcio Fernandes (PTdoB).
Entre os atuais deputados estaduais, 21 são candidatos à reeleição ou deputado federal. Projeto de Lauro Davi chegou a tramitar na casa, prevendo mudanças nos dias e horários das sessões, de forma a concentrar os trabalhos legislativos e dar mais dias consecutivos para a campanha, mas a mesa diretora instituiu meio período no expediente da casa, ‘colocando água’ na ideia, como comentou o próprio autor.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.