Servidores da educação reclamam de falha em sistema de pagamento do governo

Professores da Rede Estadual de Ensino estão reclamando do novo sistema de pagamento do governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Segundo os servidores, muitos não receberam o salário neste mês, outros receberam apenas 10%, outros 50%. “Este novo sistema tem causado muita dor de cabeça, precisamos do salário para pagar as contas”, relata […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Professores da Rede Estadual de Ensino estão reclamando do novo sistema de pagamento do governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Segundo os servidores, muitos não receberam o salário neste mês, outros receberam apenas 10%, outros 50%.

“Este novo sistema tem causado muita dor de cabeça, precisamos do salário para pagar as contas”, relata professor que não quis ser identificado.

Resolvendo

A SED (Secretaria do Estado de Educação de Mato Grosso do Sul) não quis comentar o assunto, porém a assessoria do governo do Estado garantiu que o problema já está sendo resolvido e que os professores devem se identificar para os reparos.

O governo do Estado atribuiu o problema à unificação feita pelo novo sistema e frisou que não haverá atraso nos próximos pagamentos.

Fetems divulga nota

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) publicou nota de esclarecimento explicando que a partir de agosto foi estabelecido pelo governo do Estado, em consonância com a Legislação Federal, o desconto do Imposto de Renda da Pessoa Física sobre o CPF do Servidor Público.

Segundo a nota, a medida ocasionou aos servidores com mais de um cargo, a readequação dos índices da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física. “Portanto, aquele servidor que possui dois contracheques vai contribuir com uma alíquota maior”.

Ainda conforme a nota, a nova metodologia, por CPF e não por contracheque, significa, que haverá compensação no fim do ano fiscal. Quando, no advento da declaração do Imposto de Renda, o servidor ou a servidora, não terá de pagar o imposto devido.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens pelo WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados