Sem viaduto, semáforo controlado remotamente deve desafogar trânsito na Via Parque

A rotatória da Avenida Mato Grosso com a Via Parque será substituída por semáforos e mais duas alças, segundo informou o secretário da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande) Jean Saliba nesta quarta-feira (25) durante assinatura do convênio entre prefeitura e governo do Estado para repasse de R$ 1,3 milhão para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A rotatória da Avenida Mato Grosso com a Via Parque será substituída por semáforos e mais duas alças, segundo informou o secretário da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande) Jean Saliba nesta quarta-feira (25) durante assinatura do convênio entre prefeitura e governo do Estado para repasse de R$ 1,3 milhão para a obra.

Além das alças que já existem de acesso do shopping para a Avenida Mato Grosso, serão construídas mais outras, sendo uma pista de desaceleração  para quem está na Mato Grosso e desce pela esquerda ao shopping.

“Tudo isso complementado com sinalização horizontal e vertical. A previsão é que a obra fique pronta de 90 a 120 dias após a ordem de serviço”.

O diretor-presidente do Detran-MS (Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul) Carlos Henrique dos Santos Pereira, acredita que esta é a melhor saída para desafogar o estrangulamento da via. “É um projeto sem ofensa urbanística. Um viaduto apresentaria uma impossibilidade técnica porque atingiria a área do hotel em construção e um mergulhão é inviável por conta do baixo lençol freático, possibilitando inundações”.

O recurso do Estado será destinado pelo Detran, Além disso, Santos Pereira disse que os semáforos serão controlados remotamente via web para poder otimizar o trânsito conforme o fluxo.
Durante o discurso, o prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte agradeceu os recursos do governo. “A obra tem extrema importância porque é a ligação do Parque dos Poderes com a cidade. Muita gente passa por aqui todos os dias”, ressaltou.

“É uma intervenção simples, mas que fará a diferença”. O governador André Puccinelli brincou com a classificação do prefeito. “É simples porque não foi do seu bolso”, observou.
Olarte também anunciou a revitalização total da rua Antônio Maria Coelho, mas não informou detalhes sobre a obra.

Conteúdos relacionados