Em partida disputada nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, válida pela segunda rodada do Grupo V da Copa São Paulo de Juniores, o Santos venceu o Capital-DF por 2 a 0 – gols de Fernando Medeiros e Diego Cardoso. Com o resultado, o Santos manteve a liderança do grupo e irá para a última rodada dependendo de um empate para conquistar a vaga na segunda fase.

O atacante Neilon, que tem futuro incerto na Vila Belmiro, não foi sequer relacionado para o jogo. “Foi determinação da diretoria, já que ele está definindo a situação do time. Fica de fora até definir”, explicou o técnico Pepinho Macia antes do apito inicial.

O time alvinegro volta a campo no próximo sábado, às 10h (de Brasília). O adversário será o vice-líder Criciúma, que nesta quarta venceu o Alecrim-RN por 3 a 1 e chegou também aos seis pontos.

Contando com o apoio da torcida, que compareceu em bom número à Vila Belmiro, o Santos tentou pressionar o Capital, mas encontrou algumas dificuldades diante da organização do adversário e só conseguiu abrir o placar na bola parada. Aos 13min de jogo, Fernando Medeiros cobrou falta da ponta esquerda com perfeição, sem chances de defesa para o goleiro Hudson.

O clube da Baixada ainda perdeu duas boas chances de ampliar o marcador. Aos 36min, Lucas Otávio tabelou com Stéfano Yuri e chutou colocado, buscando o ângulo esquerdo de Hudson, mas viu a bola sair, passando perto da trave. Três minutos mais tarde, o substituto de Neilton, Jorge Eduardo, cruzou para Diego Cardoso, que acertou o travessão após finalizar de primeira.

Aos 11min da segunda etapa, o Santos ampliou o placar. Jorge Eduardo avançou pela direita e cruzou para Diego Cardoso, que, na segunda trave, completou para as redes. O Capital teve a chance de diminuir aos 22min. Gilson fez boa jogada, livrou-se da marcação e cruzou para a área. Matheus, dentro da pequena área, finalizou por cima do gol.