Selfie com cadáver durante passeio escolar pode levar aluna à suspensão nos EUA
Uma estudante norte-americana, que não teve o nome divulgado, pode ser suspensa por causa de um selfie que tirou com um cadáver. A jovem estuda em um colégio público do condado de Limestone (Texas), e a imagem foi registrada durante um passeio dos alunos ao departamento de biologia da UAB (Universidade do Alabama em Birmingham). […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma estudante norte-americana, que não teve o nome divulgado, pode ser suspensa por causa de um selfie que tirou com um cadáver. A jovem estuda em um colégio público do condado de Limestone (Texas), e a imagem foi registrada durante um passeio dos alunos ao departamento de biologia da UAB (Universidade do Alabama em Birmingham).
Segundo o site local “WHNT”, a atividade externa da segunda-feira (3) estava ligada à aula de anatomia (parte do currículo da escola). Os alunos foram à universidade aprender sobre o programa de doação de corpos, e a jovem fez o selfie ao lado de um dos cadáveres doados.
Na foto o homem aparece descoberto, contrariando as regras do departamento. Câmeras e telefones celulares também são proibidos durante a visita, apesar de a garota ter registrado a foto. A imagem foi excluída de sua conta no Instagram.
Uma aluna também presente no passeio viu o selfie publicado e mostrou para sua irmã mais velha, que entrou em contato com a escola. Karen Tucker, diretora de relações públicas e tecnologia do Limestone County School afirmou que o colégio está levantando informações sobre o caso. Ainda não foi decidido se a jovem será suspensa.
“Estamos em contato com a UAB, e compreensivelmente eles estão aborrecidos com o incidente”, disse Karen. Ainda segundo ela, o colégio quer manter sua relação com a instituição e busca formas de se desculpar pelo que aconteceu. Uma das possibilidades é um pedido de desculpas formal, feito verbalmente e também por escrito.
A prática de tirar selfies bizarros vem se popularizando tanto, que um Tumblr dedicou-se durante algumas semanas a divulgar autorretratos em velórios. O Selfies at Funerals deixou de ser atualizado em dezembro, quando o presidente norte-americano posou para uma foto durante cerimônia de homenagem ao líder Nelson Mandela. “Obama fez um selfie em um velório, então nosso trabalho aqui chega ao fim”, diz o site, mostrando que nada vai superar a polêmica foto.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
- Lula ficará com dreno na cabeça e na UTI do Sírio Libanês após cirurgia de emergência
- Motociclista bêbada é presa na MS-316 e diz que estava a caminho de entrevista de emprego
Últimas Notícias
STF retoma julgamento sobre conteúdos ilegais na internet
Julgamento começou em 27 de novembro e já dura quatro sessões
De almoxarife a zelador, Funsat oferta 2.156 vagas de emprego em Campo Grande
A lista de vagas inclui oportunidades temporárias e para PCDs
Inquérito apura medidas adotadas pela Santa Casa após denúncia de formigas em paciente
Família denunciou situação em paciente idoso com traqueostomia
Empresário tenta recurso, mas Justiça mantém bloqueio de bens por golpe de R$ 48 milhões em MS
Empresa prometia lucros exorbitantes em investimentos aos clientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.