Seleção de Cannes mistura astros de Hollywood e cinema mundial
O poder de atração das celebridades hollywoodianas irá se misturar ao cinema mundial na 67ª. edição do Festival de Cannes, em maio, conforme o anúncio da seleção oficial, feito na quinta-feira. Entre os 18 filmes que concorrerão à Palma de Ouro estarão obras da Rússia, Turquia, Canadá, Japão e França, além de vários filmes dirigidos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O poder de atração das celebridades hollywoodianas irá se misturar ao cinema mundial na 67ª. edição do Festival de Cannes, em maio, conforme o anúncio da seleção oficial, feito na quinta-feira.
Entre os 18 filmes que concorrerão à Palma de Ouro estarão obras da Rússia, Turquia, Canadá, Japão e França, além de vários filmes dirigidos por mulheres, disse o diretor do festival, Thierry Fremaux, em entrevista coletiva.
Um dos destaques será “The Homesman”, drama de fronteira dirigido por Tomy Lee Jones, “Maps to the Stars”, do canadense David Cronenberg, “The Captive”, do seu compatriota Atom Egoyan, “Jimmy’s Hall”, do britânico Ken Loach, e “Mr. Turner”, de outro britânico, Mike Leigh.
Serão exibidos também “Leviathan”, do russo Andrey Zvyagintsev, “Kis uykusu” (sono de inverno), do turco Nuri Bilge Ceylan, e “Timbuktu”, do mauritano Abderrahmane Sissako.
“Futatsume no Mado” (duas janelas), de Naomi Kawase, representa o Japão na competição. Entre os franceses, destacam-se “Saint Laurent”, biografia desse estilista dirigida por Bertrand Bonello, e “Sils Maris”, de Olivier Assayas, com Juliette Binoche no elenco.
Fora da competição oficial, Hollywood estará em Cannes com a estreia mundial da animação “Como Treinar o Seu Dragão 2”, dos estúdios 20th Century Fox e DreamWorks Animation.
O festival, que vai de 14 a 25 de maio, abrirá com a exibição, “hors concours”, de “Grace of Monaco”, do francês Olivier Dahan, com Nicole Kidman no papel da atriz Grace Kelly, que foi princesa de Mônaco.
A mostra paralela “Um Certo Olhar”, com preocupações mais artísticas, começa com “Party Girl”, da francesa Marie Amachoukeli, com Claire Burger e Samuel Theis no elenco.
A premiada cineasta neozelandesa Jane Campion presidirá o júri da competição principal. Ela é a única mulher a ter recebido a Palma de Ouro, em 1993, por “O Piano”.
Ao todo, 49 filmes, de 28 países, foram selecionados para o festival, entre 1.800 inscritos. Entre os escolhidos há 15 filmes dirigidos por mulheres.
O cartaz do festival -que sempre homenageia grandes nomes do cinema- terá neste ano um retrato em sépia do falecido ator italiano Marcello Mastroianni.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Na Capital, chuvas provocam alagamentos e atingem 45 milímetros em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Com investimento de R$ 1,7 milhão, SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.