Saúde confirma mais duas mortes por H1N1 em Campo Grande e aumento no número de casos

A Secretária Estadual de Saúde confirmou mais duas mortes por H1N1 em Campo Grande, segundo boletim epidemiológico da gripe divulgado nesta quarta-feira (23). Outra morte foi confirmada de residente de Ribas do Rio Pardo, a 102 quilômetros da Capital. Os óbitos ocorreram entre os dias 16 e 23 de julho.   O número de óbitos confirmados pelo vírus da gripe, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Secretária Estadual de Saúde confirmou mais duas mortes por H1N1 em Campo Grande, segundo boletim epidemiológico da gripe divulgado nesta quarta-feira (23). Outra morte foi confirmada de residente de Ribas do Rio Pardo, a 102 quilômetros da Capital. Os óbitos ocorreram entre os dias 16 e 23 de julho.
 

O número de óbitos confirmados pelo vírus da gripe, chega a 18 no ano. São treze por H1N1 (6 na Capital, 4 em Corumbá e 1 em Agua Clara, Bela Vista e Ribas do Rio Pardo), quatro por H3N2 (2 na Capital, 1 em Costa Rica e em Dois Irmãos do Buriti) e uma por Influenza A não subtipado, em Corumbá.

Também aumentou nesta semana o número de confirmados com H1N1. Além dos três que faleceram, mais três em Campo Grande foram infectados. Mais dois novos casos de infectados pelo H2N3 também foram registrados, um na Capital e outro em Bataguassu.

Em 2014 já são 436 casos de internação por gripe no Estado, dos quais 193 aconteceram na Capital. O número de casos confirmados com H1N1 é de 34 (23 de Campo Grande), de H2N3 são 36 (12 em Campo Grande), 2 de Influenza B e 1 de Influenza A não subtipado.

Conteúdos relacionados