Geral

São Paulo estuda criar faixa exclusiva para ‘caroneiros’

A Prefeitura de São Paulo estuda a possibilidade de implementação de uma nova modalidade de faixas exclusivas em algumas ruas e avenidas. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a gestão Fernando Haddad (PT) planeja priorizar carros com ao menos dois ocupantes – incentivando a prática da carona -, táxis e ônibus fretados. A […]

Arquivo Publicado em 27/03/2014, às 11h57

None
791996071.jpg

A Prefeitura de São Paulo estuda a possibilidade de implementação de uma nova modalidade de faixas exclusivas em algumas ruas e avenidas. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a gestão Fernando Haddad (PT) planeja priorizar carros com ao menos dois ocupantes – incentivando a prática da carona -, táxis e ônibus fretados. A ideia é implementar a nova faixa em avenidas com, no mínimo, três faixas de rolamento. Atualmente, as faixas priorizam apenas o transporte público coletivo.

A ideia foi defendida pelo secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto, na abertura da sexta reunião do Conselho Municipal de Transportes, que debate as questões de mobilidade da cidade. A segunda faixa foi chamada de “faixa solidária”, ao permitir apenas carros que tenham carona. Por isso, participantes da reunião chamaram a via restante, só com carros ocupados apenas por motoristas, de “faixa solitária”. “A determinação do prefeito Fernando Haddad é priorizar o transporte público. É o que estamos fazendo”, afirmou Tatto.

Segundo o secretário, porém, a proposta ainda é embrionária e precisa ser bem estudada.

Jornal Midiamax