Santa Casa afirma estar operando com demanda 72% acima de sua capacidade
O Pronto Socorro da Santa Casa segue nesta quarta-feira (15) com 74 pacientes sob atendimento de urgência e emergência, 61 % acima da sua capacidade. Para se ter uma ideia, só nos setores críticos do PS, são oito pacientes graves aguardando um leito de UTI. Ainda dentro do pronto socorro, existe a área de decisão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Pronto Socorro da Santa Casa segue nesta quarta-feira (15) com 74 pacientes sob atendimento de urgência e emergência, 61 % acima da sua capacidade. Para se ter uma ideia, só nos setores críticos do PS, são oito pacientes graves aguardando um leito de UTI.
Ainda dentro do pronto socorro, existe a área de decisão clínica, onde são encaminhados os pacientes menos críticos, mas que necessitam de cuidados e avaliação médico hospitalar. A unidade tem capacidade para 9 leitos, mas na manhã de hoje, 14 pacientes permanecem sob avaliação médica, 56% acima do limite.
Com um déficit mensal de R$ 4 milhões, a Santa Casa de Campo Grande passa por uma crise financeira, o que compromete o atendimento devido ao aumento significativo e gradual da demanda de pacientes da traumo-ortopedia.
O hospital realizou no ultimo mês, 2.616 cirurgias, desse total, 1.114 são de ortopedia e traumatologia, representando 42% do volume cirúrgico da Santa Casa.
Com a demanda crescente de atendimento no PS ortopedia, gerou-se uma demanda reprimida de pacientes aguardando vaga no centro cirúrgico. No momento, são 22 que aguardam na pré ortopedia, 214% acima do limite, que tem capacidade para 7 leitos.
Hoje, a Santa Casa trabalha acima de sua capacidade técnica, e com a demanda crescente não é possível atendimento adequado a todos os casos, devido ao acúmulo de pacientes que precisam de cirurgia de urgência e emergência no setor de pré-operatório da ortopedia.
Para esclarecer a situação em que a Santa Casa se encontra e esclarecer a relação do hospital com o poder público, a Câmara Municipal realiza nesta quinta-feira (16), audiência pública com a presença dos seguimentos representativos do sistema de saúde do município e do Estado.
Além dos representantes dos principais hospitais, foram convidados para a sessão, a Promotora de Justiça Dra. Filomena Aparecida Depolito Fluminhan e representantes do Conselho Municipal e Estadual de Saúde.
O debate está marcado para as 15 horas, no Plenário Edroim Reverdito, na sede da Casa de Leis. A discussão está sendo convocada pelo vereador Mario Cesar, presidente da Câmara.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Ao preparar casa para fazer mudança, homem percebe que fiação foi levada em ação criminosa
O caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo
Artur Jorge despista sobre permanência no Botafogo e revela propostas tentadoras do mundo árabe
O treinador vem despistando sobre a possibilidade de continuar no Botafogo
Empresário morre ao ser atingido por máquina durante obras de indústria em MS
Bombeiros afirmaram ao Jornal Midiamax que vítima teve a cabeça esmagada
Lula recebe alta hospitalar e ficará em SP até quinta-feira
Lula poderá exercer suas atividades normalmente
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.