Reinaldo e Evander são os menos rejeitados; Nelsinho e Delcídio os mais, aponta DATAmax
Pesquisa DATAmax revela que o candidato Nelsinho Trad é o que apresenta a maior rejeição entre os eleitores entrevistados, seguido por Delcídio do Amaral
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pesquisa DATAmax revela que o candidato Nelsinho Trad é o que apresenta a maior rejeição entre os eleitores entrevistados, seguido por Delcídio do Amaral
A segunda pesquisa de intenções de voto feita pelo DATAmax para o governo de Mato Grosso do Sul revela que Nelsinho Trad (PMDB) é o candidato com maior índice de rejeição entre os eleitores em Mato Grosso do Sul. Quando os entrevistados foram questionados em quem não votariam de jeito nenhum, Nelsinho foi citado por 24,30% deles.
O candidato petista ao governo, Delcídio do Amaral, é o segundo mais citado, com 19,10% de rejeição. O Professor Monje (PSTU) aparece com 14,10% e Sidney Melo (PSOL) com 9,10% das rejeições.
Reinaldo Azambuja (PSDB) é o segundo menos citado pelos entrevistados, aparecendo como rejeitado por 7,70%, seguido de Evander Vendramini (PP), apontado por apenas 6,30% dos entrevistados como em quem não votariam de jeito nenhum.
Dos ouvidos pelo DATAmax, 15,70% não sabem ou estão indecisos e 3,80% não citaram nenhum deles ou anulariam o voto com as opções apresentadas.
Foram entrevistados 1.500 eleitores em 15 municípios que representam 65,56% do eleitorado sul-mato-grossense, entre os dias 2 e 9 de julho. A pesquisa foi registrada no TRE-MS (00020/2014) e apresenta margem de erro de 2,5%, com grau de confiança de 95%.
Homens e mulheres
Na estratificação por gênero, o DATAmax revelou que Nelsinho é o candidato mais rejeitado pelos homens e Delcídio pelas mulheres.
Dos entrevistados, 26,70% dos homens rejeitam Nelsinho, contra 22,10% das mulheres. Para Delcídio, 17,10% dos homens não votariam nele, enquanto 20,90% das mulheres disseram rejeitá-lo.
Municípios
Além de Campo Grande, foram ouvidos eleitores em Amambai, Aquidauana, Corumbá, Coxim, Dourados, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.
A amostra ponderada mantém a proporcionalidade entre a participação de cada município na pesquisa e o tamanho que cada um representa no total de eleitores em MS.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
Últimas Notícias
Tio acusado de estuprar crianças com síndrome de Down no MT é capturado em Dourados
Abusos sexuais aconteciam durante o trajeto para a igreja
Dois são presos em Campo Grande em Operação de Goiás contra o tráfico interestadual de drogas
São cumpridos 17 mandados de prisão temporária e 30 de busca e apreensão domiciliar em três Estados.
Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Famosa nas redes sociais, mulher faz cirurgias na cadeira de dentista já deixou várias clientes com sequelas em MS
Uma a cada cinco pessoas no Brasil mora de aluguel
Pessoas que vivem sozinhas ocupam maioria dos domicílios alugados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.