Reinaldo diz que é pré-candidato do PSDB ao governo estadual ‘a pedido de Aécio’

O deputado federal Reinaldo Azambuja afirmou, pela primeira vez, que é pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo PSDB. Segundo ele, a decisão resulta de pedido do senador e presidenciável tucano Aécio Neves. Azambuja participa na manhã desta sexta-feira (9) de evento na Assembleia Legislativa, no qual fazendeiros, índios e parlamentares estaduais e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O deputado federal Reinaldo Azambuja afirmou, pela primeira vez, que é pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo PSDB. Segundo ele, a decisão resulta de pedido do senador e presidenciável tucano Aécio Neves.

Azambuja participa na manhã desta sexta-feira (9) de evento na Assembleia Legislativa, no qual fazendeiros, índios e parlamentares estaduais e federais discutem a PEC 215, que transfere ao Legislativo federal a prerrogativa de homologação de terras indígenas.

No dia 30 de abril, a presidente da República, Dilma Rousseff, rejeitou a proposta do PT no Estado, de fazer uma coligação com o PSDB, na qual o senador Delcídio do Amaral encabeçaria a chapa, tendo Azambuja como candidato ao Senado.

Desde então, fortaleceu-se o discurso de o deputado tucano alçar voo rumo à Governadoria, ainda que, oficialmente, o PT local mantinha a ideia de uma “aliança branca”. “Vamos atrás com aqueles que querem a terceira via”, sentenciou hoje Azambuja.

Segundo ele, o PSDB já conversa com “mais de dez partidos” em busca de apoio e há, também, a promessa do empenho de Aécio na viabilização do projeto. Azambuja defende a tese da oposição responsável, apontando as críticas e sugerindo soluções.

O deputado federal diz que o projeto de governo do PSDB é diferente do PMDB e PT, “basicamente os dois partidos que governaram Mato Grosso do Sul desde sua criação”. Agora, os tucanos correm atrás de aliados para, também, conseguir um “tempo razoável” no horário eleitoral gratuito na televisão.

Conteúdos relacionados