Rádio incentiva responsabilidade socioambiental e recolhe 1 tonelada de lixo reciclável
Com o objetivo de devolver o lixo ao lugar certo, a Rádio Blink 102 iniciou no dia 12 de agosto a campanha “EcoPedágio” que disparou vários apelos para que os ouvintes recolhessem papéis, pilhas, plásticos, metais e vidros. O apelo deu certo e em pouco mais de um mês, 1 tonelada de material reciclável foi […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com o objetivo de devolver o lixo ao lugar certo, a Rádio Blink 102 iniciou no dia 12 de agosto a campanha “EcoPedágio” que disparou vários apelos para que os ouvintes recolhessem papéis, pilhas, plásticos, metais e vidros. O apelo deu certo e em pouco mais de um mês, 1 tonelada de material reciclável foi recolhida e encaminhada às cooperativas da Capital.
Segundo o diretor artístico da rádio, Samy Nayef, o projeto tem objetivo de incentivar a responsabilidade social em relação aos cuidados com o meio ambiente. “É uma tentativa de conscientização para que todas as pessoas, por meio dessa ação, entendam a importância de separar e levar o lixo ao destino correto”, afirmou.
O direto artístico disse que a ideia surgiu no início do ano. “Fazemos um planejamento de ações sustentáveis com cunho social e que possa trazer benefício à população. O rádio precisa devolver algo para o ouvinte, não podemos ficar apenas na interatividade, músicas e prêmios”, ressaltou.
Além de incentivar a responsabilidade socioambiental, a rádio oferece prêmios aos participantes. “Fazemos o cadastro e cada vez que o ouvinte entrega o material, ganha 100 pontos e a cada 500 pontos, ele recebe um voucher para usar em restaurantes ou em outros serviços prestados pelas empresas parceiras da rádio”, explicou.
A campanha conta com o apoio da Empresa Ecoplantar, que fica responsável por levar o material às cooperativas. “As coletas acontecem às terças-feiras e na quarta-feira uma equipe recolhe os materiais e encaminha para o local onde o lixo será processado”, contou.
Nayef destacou que a iniciativa ainda promove emprego e renda. “Muitos trabalhadores acabam saindo do lixão para trabalhar nas cooperativas que oferecem um ambiente menos exposto”, enfatizou.
A coleta ocorre todas as terças-feiras das 7 às 11h30 e das 13h30 às 18h30. Os materiais podem ser entregues na rádio que fica na Rua Bahia, n°80, esquina com a Avenida Afonso Pena. A campanha segue por tempo indeterminado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
‘Parece um rio’: Poças de lama deixam ruas da Homex intransitáveis
Moradores enfrentam dificuldades para passar e ruas da região neste domingo (15)
Última semana da Primavera será de temperatura na casa dos 30°C e tempo instável
A partir de quinta-feira (19), volta a chover em Mato Grosso do Sul
Justiça mantém prisão de jovem flagrado com Jeep de ex-superintendente da Cultura assassinado
Defesa do jovem havia entrado com pedido de liberdade provisória no sábado (14)
Refrigeração estraga, Santa Casa transfere pacientes e atrasa cirurgias de trauma
Setor passa por alterações temporárias, o que altera a lista de procedimentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.