Rádio incentiva responsabilidade socioambiental e recolhe 1 tonelada de lixo reciclável

Com o objetivo de devolver o lixo ao lugar certo, a Rádio Blink 102 iniciou no dia 12 de agosto a campanha “EcoPedágio” que disparou vários apelos para que os ouvintes recolhessem papéis, pilhas, plásticos, metais e vidros. O apelo deu certo e em pouco mais de um mês, 1 tonelada de material reciclável foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com o objetivo de devolver o lixo ao lugar certo, a Rádio Blink 102 iniciou no dia 12 de agosto a campanha “EcoPedágio” que disparou vários apelos para que os ouvintes recolhessem papéis, pilhas, plásticos, metais e vidros. O apelo deu certo e em pouco mais de um mês, 1 tonelada de material reciclável foi recolhida e encaminhada às cooperativas da Capital.

Segundo o diretor artístico da rádio, Samy Nayef, o projeto tem objetivo de incentivar a responsabilidade social em relação aos cuidados com o meio ambiente. “É uma tentativa de conscientização para que todas as pessoas, por meio dessa ação, entendam a importância de separar e levar o lixo ao destino correto”, afirmou.

O direto artístico disse que a ideia surgiu no início do ano. “Fazemos um planejamento de ações sustentáveis com cunho social e que possa trazer benefício à população. O rádio precisa devolver algo para o ouvinte, não podemos ficar apenas na interatividade, músicas e prêmios”, ressaltou.

Além de incentivar a responsabilidade socioambiental, a rádio oferece prêmios aos participantes. “Fazemos o cadastro e cada vez que o ouvinte entrega o material, ganha 100 pontos e a cada 500 pontos, ele recebe um voucher para usar em restaurantes ou em outros serviços prestados pelas empresas parceiras da rádio”, explicou.

A campanha conta com o apoio da Empresa Ecoplantar, que fica responsável por levar o material às cooperativas. “As coletas acontecem às terças-feiras e na quarta-feira uma equipe recolhe os materiais e encaminha para o local onde o lixo será processado”, contou.

Nayef destacou que a iniciativa ainda promove emprego e renda. “Muitos trabalhadores acabam saindo do lixão para trabalhar nas cooperativas que oferecem um ambiente menos exposto”, enfatizou.

A coleta ocorre todas as terças-feiras das 7 às 11h30 e das 13h30 às 18h30. Os materiais podem ser entregues na rádio que fica na Rua Bahia, n°80, esquina com a Avenida Afonso Pena. A campanha segue por tempo indeterminado.

Conteúdos relacionados