Questão fundiária indígena não pode esperar, diz Delcídio

O senador Delcídio do Amaral (PT) afirmou, nesta terça-feira (4), que a solução para a situação fundiária indígena não pode esperar, mesmo sendo um ano de eleição. “Isso é absolutamente necessário”, afirmou, em entrevista à rádio FM Capital. Delcídio contou que esteve com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e que considera um avanço […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O senador Delcídio do Amaral (PT) afirmou, nesta terça-feira (4), que a solução para a situação fundiária indígena não pode esperar, mesmo sendo um ano de eleição. “Isso é absolutamente necessário”, afirmou, em entrevista à rádio FM Capital.

Delcídio contou que esteve com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e que considera um avanço a indenização da terra nua.

Para o senador, é preciso tratar o caso por um viés humanista e que considere as características e a economia de Mato Grosso do Sul.

Há anos, fazendeiros e índios vivem uma situação de conflito em Mato Grosso do Sul por conta de terras. Confinados em pequenas áreas, índios reivindicam terras que consideram tradicionais. Do outro lado da trincheira, produtores rurais alegam ter adquirido as áreas de boa-fé.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados