Quadrilha paraguaia explode torres de energia na fronteira com Mato Grosso do Sul

O Exército do Povo Paraguaio (PPE) demoliu duas torres de energia elétrica do estado de Concepción – PY. O grupo estaria a caminho de Pedro Juan Caballero, na fronteira como Brasil por Ponta Porã para praticar sequestros e ataques a comércios. Uma nota do suposto ataque estava circulando redes sociais e pelo aplicativo Whattsapp, orientando […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Exército do Povo Paraguaio (PPE) demoliu duas torres de energia elétrica do estado de Concepción – PY. O grupo estaria a caminho de Pedro Juan Caballero, na fronteira como Brasil por Ponta Porã para praticar sequestros e ataques a comércios. Uma nota do suposto ataque estava circulando redes sociais e pelo aplicativo Whattsapp, orientando as pessoas que ficassem dentro de casa e que nenhum estabelecimento comercial abrisse as portas.

Segundo o site paraguaio Ultima Hora, a demolição das torres seria a terceira, a fim de sabotar o serviço elétrico.

O porta-voz da Força de Tarefa Conjunta, Hector Grau, relatou que foi confirmado que a queda das torres, que deixou 90 mil sem energia e mais de 11 mil sem água potável, é um ataque terrorista.

Foram encontrados no local os mesmos materiais explosivos que é frequentemente usada pelo EPP em seus ataques de acordo com a Força Tarefa Conjunta.

Quatro explosivos foram colocados na base de uma das torres que detonou na sexta-feira (04) à noite, mais não chegaram a derrubar a torre no mesmo dia, mas devido os danos causados, ela caiu às 12h de sábado devido rajadas de vento. Uma terceira torre também foi danificada.

Após o evento 90.000 casas (mais de 450.000 pessoas) de Concepción, Amambay, San Pedro e Baixa Chaco ficaram sem energia e mais de 11 mil (55 mil pessoas) sem água potável. Serviço de energia elétrica foi totalmente restabelecida na tarde de domingo.

Conteúdos relacionados