PSDB abre mão de vaga para Senado e vice na tentativa de atrair oito partidos aliados

O pré-candidato tucano ao governo , Reinaldo Azambuja, disse nesta segunda-feira (12) que espera fechar aliança com apoio de oito legendas.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O pré-candidato tucano ao governo , Reinaldo Azambuja, disse nesta segunda-feira (12) que espera fechar aliança com apoio de oito legendas.

O pré-candidato ao governo pelo PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, afirmou que o partido vai abrir mão das vagas de vice e Senado para dar espaço aos aliados. Segundo o tucano, ele espera contar com apoio de oito partidos.

“Se nós sempre recriminamos o PMDB que não abre espaço para os aliados não podemos cometer o mesmo equívoco”, afirmou Azambuja. O pré-candidato estende o critério para as vagas de vice e Senado. “O que vier contribui. Tenho certeza que os aliados têm bons nomes para contribuir na campanha majoritária no Estado”, completou.

Por ter começado a construir estratégia para a disputa ao governo há poucas semanas, Azambuja diz acreditar que terá apoio de pouco partidos, mas o suficiente para ser competitivo.

“Nós estamos conversando com oitos partidos, parte deles vão ficar conosco. Sei que não será fácil construir com muitos partidos, mas vamos construir com aquilo que é possível e ter um bom tempo de televisão para apresentar nossas propostas”, disse o tucano.

Azambuja já conversou com PSB, PDT, DEM, mas prefere não divulgar os potenciais aliados.

Conteúdos relacionados