Pular para o conteúdo
Geral

Pronatec divulga aprovados da primeira chamada

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) divulgou a lista dos aprovados da primeira chamada para os cursos técnicos em Informática e Jogos Digitais, ofertados pela Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG) em parceria com o Ministério da Educação (MEC). Os cursos são gratuitos, sendo 95% das vagas destinadas […]
Arquivo -

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) divulgou a lista dos aprovados da primeira chamada para os cursos técnicos em Informática e Jogos Digitais, ofertados pela Faculdade Estácio de Sá de (FESCG) em parceria com o Ministério da Educação (MEC).

Os cursos são gratuitos, sendo 95% das vagas destinadas aos alunos oriundos de escolas públicas e 5% de escolas privadas. As duas primeiras chamadas contemplam os inscritos que fizeram o ENEM 2013, e a terceira, para ampla concorrência.

A oferta dos cursos na Estácio será semestral, com 90 vagas cada, nos seguintes períodos: Informática (matutino) e Jogos Digitais (vespertino). Os cursos terão duração de um ano e o material didático é gratuito. O corpo docente é formado pelos mesmos professores dos cursos de graduação da Instituição, incluindo mestres e doutores.

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com objetivo de democratizar o acesso à educação profissional e tecnológica para públicos diversos. Em parceira com as instituições de ensino, traz aos concluintes do Ensino Médio a oportunidade de fazer um curso técnico de maneira totalmente gratuita, por meio do repasse, por parte do governo, do valor integral da mensalidade às instituições ofertantes.

Calendário de cada fase

  • 21/7 a 25/7 – Inscrições no SISUTEC
  • 29/7 – Divulgação dos aprovados (1° chamada)
  • 30/7 a 1/8 – Matrícula dos aprovados (1° chamada)
  • 5/8 – Divulgação dos aprovados (2° chamada)
  • 6/8 a 8/8 – Matrícula dos aprovados (2° chamada)
  • 11/8 a 20/8 – Inscrições e matrícula para remanescentes
  • 15/9 – Início das aulas.

Para saber mais clique aqui.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

PRF e CCR MSVia reforçam segurança na BR-163 durante a EXPOAGRO 2025

Homem é encontrado morto em rodoanel de Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Após deixar a Record, Luiz Bacci assina contrato com emissora rival; saiba qual

Últimas Notícias

Especial

Mães em Luto: quando o amor precisa aprender a viver com a ausência

No luto, psicanalista sugere viver sentimentos sem determinar tempo e procurar ressignificar a dor, sem temor de esquecer ou de se sentir culpada por ser feliz

Economia

EXPOAGRO 2025 será oficialmente aberta neste sábado com presença do Governador

A tradicional Exposição Agropecuária de Dourados, a EXPOAGRO 2025, será oficialmente aberta na manhã deste sábado, dia 10 de maio, com a presença confirmada do governador Eduardo Riedel.

Famosos

Jojo Todynho sofre ‘apagão’ e é hospitalizada às pressas no Rio de Janeiro

Jojo Todynho precisou de atendimento médico às pressas após sofrer um mau-súbito que causou um apagão; saiba detalhes do quadro

Trânsito

Motorista perde controle e colide com poste após aquaplanagem em avenida de Campo Grande

O carro teria aquaplanado devido ao acúmulo de água após as chuvas registradas durante a madrugada