O projeto “Orla nos trilhos”, que prevê a revitalização da Orla ferroviária, situada entre as avenidas Afonso Pena e Mato Grosso, promete promover entretenimento aos campo-grandenses. A construção sobre os trilhos dos trens, recebeu investimento de R$ 4,8 milhões financiados pelo Bid (Banco Interamericano de Desenvolvimento), mas o local ficou esquecido.

O projeto que pretende reavivar o espaço, foi criado pela Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) e será executado com apoio da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Além disso, contará com a participação de diversas associações.

No último domingo (14), em entrevista ao Midiamax, o secretário da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e Agronegócio), Edil Albuquerque mencionou que várias ideias estão sendo planejadas para o local, entre elas, a realização da Feira de Antiguidade e a ocupação do espaço para comemorações em datas específicas, no entanto, o secretário preferiu não adiantar detalhes.

Até o momento, as propostas para o projeto estão sendo avaliadas e não há definição sobre quais ações serão realizadas no local. A assessoria de comunicação da Sedesc informou que na primeira quinzena de outubro as ideias devem ser divulgadas.

O secretário Marcos Cristaldo, responsável pela Planurb, foi procurado pela reportagem para falar sobre o projeto, no entanto, até o fechamento desta matéria não houve retorno.