Projeto leva oficinas de dança a apresentações a escolas públicas

Começa nesta quinta-feira (9), na Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, em Campo Grande, a série de oficinas de dança e apresentações do projeto “Comodato”, produzido pelo Grupo Expressão de Rua com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O Grupo Expressão de Rua discute através do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Começa nesta quinta-feira (9), na Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, em Campo Grande, a série de oficinas de dança e apresentações do projeto “Comodato”, produzido pelo Grupo Expressão de Rua com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O Grupo Expressão de Rua discute através do projeto Comodato o empréstimo e a devolução do corpo e da dança no campo das artes ao seu campo de partida: escolas da rede pública de ensino, onde suas atividades tiveram início 11 anos atrás.

Com direção cênica de Marcos Mattos (primeiro professor e um dos coordenadores do grupo), o projeto conta com apresentações gratuitas e oficinas de iniciação em dança de rua em forma de “aulões”, trabalhando novas coreografias e influências para o Hip Hop e criando uma nova interação entre artistas e alunos.

Se arriscando responsavelmente na criação coletiva, os artistas do Expressão de Rua emprestam movimentos uns dos outros, dando abertura para contribuições, relacionando suas histórias, experiências e perspectivas de mundo para a construção do trabalho, explorando a fronteira entre movimentos cotidianos e a dança.

As apresentações nas escolas públicas foram pensadas para construir uma relação mais próxima entre o público e o espetáculo, promovendo assim o acesso das comunidades a um libertador produto cultural.

O projeto conta com nove apresentações para alunos do ensino médio de escolas públicas e três oficinas em forma de aulões com duas horas de duração em cada escola participante. Tudo de forma gratuita.

Conteúdos relacionados