Projeto leva oficinas de dança a apresentações a escolas públicas
Começa nesta quinta-feira (9), na Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, em Campo Grande, a série de oficinas de dança e apresentações do projeto “Comodato”, produzido pelo Grupo Expressão de Rua com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O Grupo Expressão de Rua discute através do […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Começa nesta quinta-feira (9), na Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, em Campo Grande, a série de oficinas de dança e apresentações do projeto “Comodato”, produzido pelo Grupo Expressão de Rua com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
O Grupo Expressão de Rua discute através do projeto Comodato o empréstimo e a devolução do corpo e da dança no campo das artes ao seu campo de partida: escolas da rede pública de ensino, onde suas atividades tiveram início 11 anos atrás.
Com direção cênica de Marcos Mattos (primeiro professor e um dos coordenadores do grupo), o projeto conta com apresentações gratuitas e oficinas de iniciação em dança de rua em forma de “aulões”, trabalhando novas coreografias e influências para o Hip Hop e criando uma nova interação entre artistas e alunos.
Se arriscando responsavelmente na criação coletiva, os artistas do Expressão de Rua emprestam movimentos uns dos outros, dando abertura para contribuições, relacionando suas histórias, experiências e perspectivas de mundo para a construção do trabalho, explorando a fronteira entre movimentos cotidianos e a dança.
As apresentações nas escolas públicas foram pensadas para construir uma relação mais próxima entre o público e o espetáculo, promovendo assim o acesso das comunidades a um libertador produto cultural.
O projeto conta com nove apresentações para alunos do ensino médio de escolas públicas e três oficinas em forma de aulões com duas horas de duração em cada escola participante. Tudo de forma gratuita.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Estabilidade financeira atrai candidatos no concurso dos Correios
Provas acontecem neste domingo em Campo Grande
Homem procura a delegacia após ser roubado ao final de relação sexual
Fatos ocorreram entre a Av. Quatorze de Julho e a Travessa Guia Lopes, na Capital
Motociclista morre ao ser atropelado por van conduzida por motorista embriagado na BR-163
Motorista da van teria tentado fugir do local, mas acabou preso
Ao preparar casa para fazer mudança, homem percebe que fiação foi levada em ação criminosa
O caso foi registrado como furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.