O presidente da , François Hollande, anunciou o “fim de sua vida em comum” com sua parceira Valerie Trierweiler neste sábado (25). A declaração foi feita à agência France Presse. O anúncio ocorreu após uma enxurrada de notícias na imprensa do país sobre seu suposto caso com uma atriz.

Segundo jornal local “Journal du Dimanche” havia adiantado, Valerie, que era companheira de Hollande desde 2006, planejava ir à Índia no domingo para uma viagem beneficente, e o presidente queria decidir o seu futuro antes da partida dela.

Há duas semanas, a revista de celebridades “Closer” publicou que Hollande estava tendo um caso com a atriz francesa Julie Gayet. O veículo divulgou fotos que disse ser de Hollande usando um capacete de motociclista e chegando para visitar Gayet em encontros noturnos.

O frenesi midiático do caso desviou a atenção pública de uma mudança que Hollande fez neste mês para o país ter políticas mais amigáveis aos negócios, que ele espera poder revigorar a segunda maior economia da zona do euro contra o alto .