Prefeitura quer instalar eleições diretas para diretor a partir de 2015

Para aproximar a comunidade das escolas, a Prefeitura quer estabelecer eleições para diretores nos colégios da rede municipal. Que deverão começar a funcionar já no próximo ano, conforme as ordens do prefeito Gilmar Olarte. Atualmente a escolha para o cargo é feita por nomeação, com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) indicando o nome de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para aproximar a comunidade das escolas, a Prefeitura quer estabelecer eleições para diretores nos colégios da rede municipal. Que deverão começar a funcionar já no próximo ano, conforme as ordens do prefeito Gilmar Olarte.

Atualmente a escolha para o cargo é feita por nomeação, com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) indicando o nome de quem assume a direção da escola.

Durante a reunião que acontecerá na Escola Municipal Consulesa Margarida Maksoud Trad, localizada no bairro Estrela Dalva, terça-feira, 29 de abril, será comunicado a mudança para a comunidade, que passará a ser responsável por escolher quem administrará a escola em que os filhos estudam.

Segundo a Prefeitura, uma reunião com o Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação (ACP), para formatar as normas das eleições.

A mudança foi incentivada após os escândalos envolvendo crianças e adolescentes dentro das escolas do município.

Conteúdos relacionados