Prefeitura investe na sinalização viária de Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito)está reforçando e implantando a sinalização horizontal, vertical e semafórica em diversos pontos da Capital. Na área central, as faixas de pedestre e as linhas de orientação de fluxo estão sendo revitalizadas. No bairro Alves Pereira está sendo executado o serviço de […]
| 21/08/2014
- 00:24
Prefeitura investe na sinalização viária de Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito)está reforçando e implantando a sinalização horizontal, vertical e semafórica em diversos pontos da Capital. Na área central, as faixas de pedestre e as linhas de orientação de fluxo estão sendo revitalizadas. No bairro Alves Pereira está sendo executado o serviço de sinalização vertical e horizontal. A ação também será intensificada em outros bairros de Campo Grande. O intuito é melhorar a mobilidade urbana e garantir a segurança de pedestres e motoristas.

Conforme o diretor-presidente da Agetran, Jean Saliba, uma série de medidas estão previstas. A prioridade inicial está sendo a sinalização vertical e horizontal. “Fizemos um levantamento e verificamos que 90% da cidade precisa de sinalização. Estamos viabilizando recursos financeiros para que possamos concretizar essas ações prioritárias, inclusive para sinalização dos entornos de mais de 52 escolas da Capital”, disse.

Já foram expedidas as ordens de serviço para a sinalização horizontal e vertical dos bairros Tiradentes; Aero Rancho; Universitário; Serradinho; Moreninhas; Jardim Canadá; e as avenidas Mascarenhas de Moraes e Ernesto Geisel. Em processo licitatório para a sinalização estão os bairros: Carlota; Maria Aparecida Pedrossian; Oiti; Albuquerque; Coophavila II; Jardim São Lourenço; TV Morena e as ruas Rio Negro; Ithaum e a Avenida Capital.

Entre as melhorias para o trânsito está a implantação semafórica em 16 cruzamentos: Avenida Lúdio Coelho com a rua Presidente Nereu e a rua das Árvores; rua Brigadeiro Tobias com a rua Juruena; avenida Alberto Araújo Arruda com a rua Jamil Basmage; rua Dolor Ferreira Andrade com a rua Arthur Jorge; avenida Thirson de Almeida com a avenida Campestre; avenida Conde de Boa Vista com a avenida Souto Maior; avenida Gury Marques, retorno da rodoviária, com a rua Projetada; avenida Júlia Macksoud com a rua Rio de Janeiro; avenida Calógeras com a rua da Liberdade; rua Brigadeiro Tobias com a avenida Europa e a rua José Paes de Farias; avenida Lúdio Coelho com a rua Fox e a Franklin Espíndola; avenida Gury Marques, retorno da rodoviária com a rua Deolinda Pereira de Souza; avenida Marquês de Pombal com a rua Cândida Lima de Barros; e a avenida Tiradentes com a rua 26 de agosto.

Travessias elevadas serão instaladas, conforme a resolução 495/14, que estabelece os padrões e critérios para a instalação de faixa elevada para travessia de pedestres em vias públicas. Serão contempladas as vias: Avenida Senador Filinto Muller, em frente ao Hospital Universitário; avenida Jerônimo Albuquerque, em frente ao Centro de Educação Infantil Jasmin Ibrahin Bacha; rua Pernambuco, em frente à Ultramedical; avenida Raquel de Queiroz, entre a rua Iemanjá e Filipinas, bairro Aero Rancho; rua Joana D`Arc, em frente à APAE, bairro Pioneiros e na rua Terlita Garcia, entre a rua Professor Tanu Pilai e Tercília de Melo, bairro Manoel Taveira.

Últimas notícias