Prefeitura dá posse ao Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

A Prefeitura empossou na manhã desta quinta-feira (24) o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, composto de 16 membros e igual número de suplentes, sendo oito representantes do poder governamental e oito da sociedade civil. O procurador geral da Procuradoria Geral do Município, Fábio Castro Leandro, representou o prefeito Gilmar Olarte (PP), na posse do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Prefeitura empossou na manhã desta quinta-feira (24) o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, composto de 16 membros e igual número de suplentes, sendo oito representantes do poder governamental e oito da sociedade civil. O procurador geral da Procuradoria Geral do Município, Fábio Castro Leandro, representou o prefeito Gilmar Olarte (PP), na posse do conselho.

O conselho foi criado pela lei municipal 3.352, de 15 de julho de 1997, e regulamentado pelo decreto municipal 8.625, de 7 de março de 2003. Segundo a titular da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Liz Derzi de Matos, o conselho é de natureza consultiva para promover políticas públicas para as mulheres.

A secretária ressaltou que a sede da secretaria deve ser inaugurada no dia 21 de agosto, com espaço adequado para reunião das mulheres do conselho.

Ao empossar as conselheiras, em nome do chefe do Executivo, o procurador geral afirmou que as representantes vão promover políticas, especialmente para as mulheres da periferia.

Prestigiou a solenidade, a secretária municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania, Janete Belini D’Oliveira; Secretária Municipal da Juventude, Marineuza de Jesus Nascimento e do ouvidor geral do Município, Eduardo Haddad.

Foram empossadas hoje para compor o Conselho, representando secretarias municipais, Eliana Rodrigues, pela Secretaria Municipal de Educação; Iara Pereira da Silva Santana, representando a Emha (Agência Municipal de Habitação); Rita de Cássia Michelini, pela Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano); Rosimeire Leal de Oliveira, pela Secretaria Municipal da Mulher; Rosilene F. Silva Gisoato, pela SAS; Indianara de Oliveira Moraes, representando a Sesau; Kelly Eliane Pereira Rebesco, pela Fundac; Elen Fabiana de Souza, pela Fundação Social do Trabalho.

Representam as entidades não-governamentais da sociedade civil organizada, Lecita Terezinha Rodrigues Azamor Ronti, pela Associação dos Advogados de Mato Grosso do Sul; Maria Daisi da Silva Pinheiro, representando o Instituto de Ação Social de Desenvolvimento Educacional e Cultural “O Giro 380”; Evanisa Mariano da Silva, pela Associação de Mulheres Indígenas Terena Urbana; Cleuzenir de Araújo Bento, pela União Campo-Grandensense de Associação Comunitária de Mulheres; Ana Patrícia Nassar, pela OAB-MS; Carolina Maria Teixeira Fernandes, pelo Coletivo de Mulheres Negras de MS; Maria Rosana R. Pinto Gama, pela Organização Não-Governamental Azul e Cleuza Ananias Vasconcellos, pela Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Conteúdos relacionados