Prefeitura assina convênio que dará assistência jurídica a mulheres vítimas de violência

Com o objetivo de promover atendimento jurídico às mulheres vítimas de violência, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Semmu (Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres), e a Universidade Anhanguera-Uniderp firmam parceria e iniciam o programa Advogado da Mulher. A assinatura de convênio será nesta terça-feira (23), às 17 horas, na reitoria da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com o objetivo de promover atendimento jurídico às mulheres vítimas de violência, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Semmu (Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres), e a Universidade Anhanguera-Uniderp firmam parceria e iniciam o programa Advogado da Mulher. A assinatura de convênio será nesta terça-feira (23), às 17 horas, na reitoria da instituição de ensino.

A parceria foi sugerida ao Núcleo de Prática Jurídica da universidade com a finalidade de articular, promover e avaliar suas atividades de forma compartilhada, proporcionando às mulheres o exercício de seus direitos. Também serão executadas atividades de orientação destas vitimas.

O programa Advogado da Mulher é de suma importância para a Semmu que busca aumento e fortificação da rede de proteção as mulheres, dando apoio e atendimento rápido e gratuito. A parceria funcionará com atendimento na sede da secretaria, onde após triagem com assistentes sociais da secretaria, as mulheres serão encaminhadas ao núcleo para ingresso das medidas judiciais. Professores e estagiários do curso de Direito irão atuar junto à Justiça Estadual, prestando assistência jurídica gratuita e integral as mulheres que não puderem pagar pelo serviço.

Conteúdos relacionados